Divagações de Martinha

 

diva3

Procura-se um Maximus

O anúncio seria mais ou menos assim: “Procura-se o Maximus Cassani, vulgo Max, charmoso, varonil, apetitoso e absurdamente encantador. Com um toque de romantismo único e simplesmente um hominho de papel.” Merda. Ficção.

Eu sei. Vocês não estão entendendo nada. Mas deixe-me explicar. Eu tinha pensado em fazer uma resenha fina sobre o livro Procura-se um Marido da Carina Rissi. Uma homenagem às brasileiras…seria um quadro avulso do blog…mas desisti…porque esse livro merece uma divagação.

Vamos aos fatos. Resolvi encarar as mais de 400 pages porque pra mim isso é fichinha…leio em uma sentada…oi? hahaha…Primeira coisa básica e absoluta: Amei a Capa. Minha Santa Margarida…que capa mais fofolete. Por ela, basicamente você já meio que lê o livro.

download (4)

 

A mocinha é uma personagem que vai trazer à sua vida muitas sensações conflitantes. Em determinado momento você simplesmente não consegue definir se gosta dela. Ela é podre de rica ( só daí vc já morre de inveja rosinha dela…), gasta seu tempo fazendo besteiras pelo mundo afora, tem um temperamento completamente selvagem. O avô que a cria desde pequena quase perdeu todos os cabelos por conta da inquietude da moça.

Então…você vê um estereótipo: mocinha mimada, fútil, sem limites e sem noção. Irreverente ao extremo do que você puder imaginar. Well….a Carina Rissi já me fez chorar no início do livro. O avô da Alicia parte para um outro plano e a deixa sozinha e completamente despreparada para as coisas que virão. Tipo….aloooouuuu…choque de realidade total quando na leitura do testamento ela percebe que o avô colocou um tutor muito doido ( eu saquei desde o princípio…) pra cuidar de toda a fortuna dela, deixando-a assim…sem money, que é Good Nóis num have…sacaram? O money tava condicionado e ela teria que workar. Ralar pra ganhar seu sustento…na empresa do avô, que seria sua herança….herança essa condicionada a uma cláusula crucial: o casamento da mesma selvagem.

Logo de cara ela é detestada na empresa. E logo de cara ela se bate com o Max….ah, Max…seu lindo…. foi um ogro tão brucutu no início ( porque ele viu o estereótipo que todo mundo vê…). Destratou a mina, que não deixou barato, óbvio, afinal ela é uma mocinha selvagem, que tem respostas na ponta da língua.

Óbvio que os dois se engatariam em momentos de trocas de farpas e bla bla bla…até que…eis que…finalmente….calma. Vou falar. A Alicia tem um plano maquiavélico armado em sua cabecinha desmiolada. Alugar um husband por uma temporada até conseguir sair da merda. Merda mesmo, porque a bichinha fica mais dura que pão dormido 3 noites no relento, tem que vender seu lindo possante, andar de busão como qualquer assalariado, contar as moedas no bolso e …enfim….viver o que a maioria de nós vive. Esperar o salário para tentar pagar as contas.

Cansada desse ritmo enfadonho de trabalhadora braçal ( veja que ela começa de assistente da secretária…praticamente o pó do cocô do cavalo do bandido na hierarquia de trabalho…), ela coloca um anúncio e tem momentos hilários de possíveis candidatos completamente loucos.

Juro..eu lia o livro com um sorriso no rosto. Ele nunca me largava…porque a linguagem do livro, os diálogos, as situações que os personagens vivem, são absolutamente delirantes…dignos de te fazerem felizes só em estar lendo as pérolas ali descritas. A Alicia é hilária e ainda conta com uma amiga sensacional que a coloca pra cima em tudo ( eu me identifiquei super demais com a Mariana…hehehhe).

Well…preciso dizer algo mais? O lindo, loiro, musculoso, mega mara, de 1, 90 de altura, super avantajado e trabalhador Maximus, The Man, aparece e os dois fazem um acordo bom para ambos. Casamento de aparências, sem toques e afins. Até que ela resgate sua herança. Óbviooooo que a coisa não ia ser fácil e o pentelho do advogado começa a aloprar geral…

No meio tempo, ciúmes, briguinhas, momentos ardentes e sem os finalmentes, os dois descobrem o amor. Putz…se deixar eu conto o livro todo pra vcs. É simplesmente Mais que Demais, como diria Mavis Freestone. Você consegue ver a evolução pessoal da personagem, passa a simplesmente entrar no rol dos admiradores porque ela nunca deixa a peteca cair. Ela cresce ao longo do livro…e é o Maximus  acompanhar toda essa proeza.

Drama, comédia, bom humor, momentos calientes, mais drama, ação, emoção, lágrimas….tudo isso é misturado num balaio de gato muito doido quando vc lê esse livro. Carina Rissi é absolutamente SENSACIONAL. Não perde em absolutamente ‘nádegas” para Meg Cabot, Sophie Kinsella, Maryan Keyes e tantas outras do gênero Chic Lit. Ela nos enche de orgulho de ser um produto totalmente brasileiro. Made In Brazil mesmo. Um talento para escrever, um encanto como pessoa, uma delicadeza como autora.

De autora pra autora, Carina. Tu é A CARA.

E antes que vocês me perguntem, digo já: o Maximus está no meu harém, logo é meu. Tirem os olhos grandes e gulosos de cima dele.

E antes que vocês sequer cogitem. Não peçam o arquivo em download. Comprem o livro. Apreciem a beleza de saber que você está valorizando uma autora que vai arrebatar seu coração, tanto como arrebatou o meu.

Estou orgulhosa de saber que um talento desses faz parte da nossa nação literária.

Carinaaaa!!!! Tamu Junto!

 

Bjuuuu

 

P.S. Aposto que a própria autora nunca contaria com uma resenha despojada como esta…daí se chamar uma divagação.

30 comentários:

  1. Ownnn!!!
    Martinha,faz tanto tempo que não comento nada por aqui,mas tu sabe que é por que eu tava sem pc né?!Já que tu mora no meu coração e nem paga aluguel .kkkkkkkkkkk...Amei sua divagação de hoje,e com certeza este vai pra lista de compras também.Mas me diz uma coisa...Por que raios vc quer os homim tudo pra vc?! Sua gulosa.kkkkkkkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Martinha, o que mais gosto de voce é a falta de egoísmo, nossa que divulgação, digo divagação voce fez do livro da Carina Rissi, para dizer a verdade comprei, mais ainda não li, depois dessa resenha, elogios, vou ler. Adorei. Muitos beijos. Feliz sexta-feira e um ótimo fim de semana. Seu harém já está muito cheio, libera alguns para nós.

    ResponderExcluir
  3. Martinha, tenho duas listas de leitura. A lista dos livros de papel e a lista de e-books. Suas divagações sempre fazem ou a fila andar ou ser furada. Hoje você mexeu com a lista da leitura de papel, que até semana passada estava empacada com A Hospedeira. (Mas agora, (UFA!)finalmente está fluindo e já estou quase no fim.) Ganhei o livro da Carina Rissi de Natal e ainda não li. Já tinha um outro em mente para ler, mas agora esse vai passar na frente.
    Beijos e ótimo fim de semana!

    Ps.: Concordo com as meninas. Libera uns mocinho aí, vai. Eu sou tão lenta, que quando penso em reivindicar um TDB, já tem uma galera na frente! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Abafa o caso. Eu cato os mocinhos todos antes de vcs...hahahahha...ficam comendo mosca, dah nisso...hahahaha...o Maximus nao pode ser da Carina, pq ela eh a " mae" dele, entao seria incesto, assim como o James Bradley nao pode ser meu...entao...eu empresto o James p vcs, mas vcs passam longe de apalpar o Maximus Cassani, okay? Hahahahaha...
    E avance o livro na frentex dos outros...vcs não vão se arrepender...
    E Fernanda, se todo escritor fosse destituido de egoísmo o mundo seria bem mais legal, pq aih seria um divulgando o outro, neh?
    Jah to lendo outro p assanhar vcs...heheheheh...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Empresta..doa.. dá o James pra mim tbm!!!
      Eu quero, eu quero.. to com ele aqui na minha cama!

      Excluir
  5. Verdade Martinha, siga sendo assim, quem sabe, o pessoal muda seu modo de ser, bons exemplos devem ser assimilados e seguidos. Muitos beijos, estou lendo o Max, mas ainda sou mais o James Bradley. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Martinha vc é má... nem deixou eu conhecer o bofe e já catou pra seu harém particular.
    Aliás, vc está me deixando mais falida a cada dia...Em 8 dias ela já me fez colocar mais 2 livros na lista de desejados!
    Quero Química Perfeita... e agora quero Procura-se Um Marido...
    Acho que vou procurar um tbm... rico... com um Amex preto pra me presentear, assim compro todos os livros que desejo.kkkk

    E só pra não perder a deixa... "o pó do cocô do cavalo do bandido na hierarquia de trabalho" me levou as lágrimas de tanto que ri.

    Bjus my laird

    ResponderExcluir
  7. Martinha, tô aki louca para ler o livro agora, parece ser um romance super legal, já gostei da descrição da personagem ela é bem capetinha. E como assim vc já reivindicou o Max, nem deu chance da gente conhecer o Homimmm. Valeu pela dica literária do dia, adoro as dicas. Beijokas.

    ResponderExcluir
  8. Martinha, estava eu, humildemente, com o pensamento: Oba, divagação nova!! Vou dar uma olhadinha básica, tipo.... rapidinho. E o que acontece? Hein? HEIN? HEEEIINN? Eis que aparece mais um livro para a minha lista interminável de compra. Hunf!! O que posso fazer, não é? Só trabalhar mais e guardar o dinheiro para comprar. Nossa, se o livro é tudo isso, deve ser ótimo de ler!! É oficial: tá na minha lista!!

    ResponderExcluir
  9. Ual!!!!!!!! Amei a divagação mais um livro para a minha lista de compras, assim que possível estarei comprando :-D Beijos

    ResponderExcluir
  10. Amei esse livro, tb li com o sorriso no rosto, o pior foi que virei a noite lendo e no dia seguinte tava com aquela cara de acabada... mas valeu a pena o livro é tudo de bom...
    Martinha o seu harem já tem muuuuitos homens, acho que não cabe mais nenhum....

    ResponderExcluir
  11. Já li esse como tbm já li Perdida, e gostei dos dois a Carina Risse tá conquistando o coração de muitas leitoras,se eu soubesse q a Martinha ia colocar ele no seu harém já teria revindicado ele,kkkk.
    E devo confessar Martinha que quando li Perdida eu pensei em vc,imaginado como vc ia divagar,,e o q vc ia pensar sobre a folha de alface.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  12. Adorei a divagação, esse livro depois que comprar o seu, vai ser o próximo.
    bjs.

    ResponderExcluir
  13. gostei da divagação como sempre ^.^ bjnhs

    ResponderExcluir
  14. Comprarei esse na minha próxima compra de livros,a minha lista de desejos é bem grande mas por essa divagação ele já subiu algumas posições na minha lista .

    ResponderExcluir
  15. Fiquei super curiosa para ler o livro agora. Vai pra minha lista de livros que preciso ler, que cá entre nós, tá mais pra bíblia já.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Martinha, você aguçou minha curiosidade, lerei... bjs

    ResponderExcluir
  17. Martinha sua danadinha... já quero lêr tbm... beijocas!!

    ResponderExcluir
  18. oi querida martinha sua resenha foi muito boa,vou procurar este livro.sempre passo por aqui.gosto muito como vc escrve.parabens.bjs.

    ResponderExcluir
  19. Martinha, minha DIVA!!!!!! ótima divagação e resenha maravilhosa!!!!!! mais um pra lista de compras!!! adorei os personagens, mocinha irreverente e o mocinho com esse nome MAXIMUS, é italiano???? será que tudo nele é maximus e longelineus??? hahahaha.....deixa de ser gulosa e libera alguns pra nós..............

    Um final de semana maravilhoso p/ vc. e todas as martinianas!!!

    Bjussssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que coisa, Rosie, o bofe é o Máximo e ela já catou, deixando-nos a ver navios... a choramingar de vontades de levá-lo pra nossa casa!!!

      Semana que vem compro o meu, ahuahuahuahauhahuaua!

      Excluir
  20. Martinha, suas divagações só aumentam a minha lista de lirvos para ler, socorroooooooooooooooooooo!!
    E prometi a mim mesma que só voltarei a ler quando terminar a terceira história da série Santuário.
    Socorroooooooooooooooooooooooooooo!!!
    Agora, que a sua Divagação está 1000, está!!
    morrendo de curiosidade para ler Carina Rissi

    ResponderExcluir
  21. Amei sua divagação! Quero ler o livro!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Martinha você é realmente uma pessoa maravilhosa.
    Com toda sinceridade penso que são poucas as pessoas que querem divulgar o trabalho de outro,principalmente quando o seu ainda também está sendo divulgado.
    Já tinha lido sobre ste livro,mas não tinha decidido comprar,agora depois da sua divagação,ele vai para a listinha de compras que preparei para comprar assim que chegar no Brasil.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Como sempre, divagação maravilhosa Martinha, você leu o livro com um sorriso no rosto e foi dessa forma que eu li sua divagação, ahh meu Deus, agora eu tenho que ler este livro!
    O que fazer, do jeito que você escreve, não tem outra, nós temos que ler o livro, dequalquerjeito, sendo assim, vou comprar! bjks

    ResponderExcluir
  24. aff agora vou eu gastar mas dinheiro comprando livros kkk vou acabar sendo espulsa de casa ou fuca eu ou meus livros kkkk amei a divagaçao como sempre perfeita

    ResponderExcluir
  25. Alguém indicou este livro no grupo, comprei e não mim arrependi, Martinha querida, como sempre, está coberta de razão a história é mais que demais. Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Adorei a divagação!!! Fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro, vou ver se compro essa semana. Bjss Martinha sua fofa!!

    ResponderExcluir
  27. Laird, daqui a pouco seu harém não vai comportar tantos mocinhos. Muito fominha, deixe alguns "boys magia" literários para suas fiéis leitoras.

    Já tinha ouvido falar do livro, sabia que a autora é brasileira e a curiosidade já havia sido desperta, mas depois dessa divagação sinto necessidade de conhecer Maximus, pelo jeito ele deve ser o "maximu". haha Trocadilho besta. Enfim, já está na listinha de leituras futuras.

    ResponderExcluir