Divagações de Martinha

 

diva3

 

Tô voando...até agora

Embora eu tenha prometido nunca mais falar o nome do dito cujo que começa com 50 e termina com cinza, eis que não posso deixar de comparar certas coisas que são mais do que óbvias.

Se eu fizesse um heredograma tal qual fiz em uma outra divagação, eu mostraria para vocês a árvore genealógica de Crepúsculo. Ela originou muitas trilogias...muitas mesmo. Claro que dessas fan fics, que chegaram ao topo do sucesso, a glória deveria ser dos seguidores dos blogs respectivos que bombaram os livros e despertaram a atenção das editoras.

E na onda dos 50 tons de cópia, eis que esta semana um certo livro chamou minha atenção e me fez desgarrar do Nova Espécie que eu tava curtindo...o nome do personagem principal é o mesmo do meu James, então acabei me sentindo curiosa...

Lá fui eu...me aventurar pelo livro, imaginando que fosse um romance singelo e totalmente florzinha, desses que a história fica em nossa mente por longos anos. A temática foi bem legal. Uma comissária de Bordo desperta a atenção de um bofe tudibão mega bilionário e começa o romance.

Até aí tudo bem...eu imaginava que fosse apenas um romance passageiro...essa foi boa...hahahaha...sacaram a piadinha, Né?!

O que eu não imaginava é que eu me depararia com um macho alpha dominante, mais poderoso que Christian Grey. Juro procês. O bofe dá de 10 a zero no Sr. Grey em todos os quesitos possíveis e inimagináveis. Porque o que eu pude deduzir e divagar com minha mente ensandecida é que, o "homi" é um mix de Christian Grey, Gideon Cross e...surtem...agora surtem geral mesmo...Roarke. O Roarke.

Deixa eu explicar melhor. O cara é um dom. Isto está mais do que definido. Ele bate o olho na comissária piteuzuda, sente no ar a essência de uma fêmea submissa pra carái, e cai matando. O cara é simplesmente pooooodre de rico. Dono de uma rede hoteleira e mais um monte de empreendimentos, ele me lembra o Roarke, porque quase todo lugar aonde ele vai na verdade pertence a ele. Uau. E ele é um cara decidido e boca suja. Chega pra mina e fala abertamente o que quer fazer com ela. Heheheheh...além de ser um ser absurdamente lindo, com um físico invejável, pele dourada, cabelos castanhos claros com mechas mais claras, como se fosse beijado pelo sol, músculos bem distribuídos, abdomen em pacote de seis, coxas sensacionais, um rosto de anjo dourado com olhos da cor azul turquesa…morri…ploft.

O mais interessante é que a moça, embora tenha sido atraída pela beleza ultra espetacular do cara, se recusa a cair na rede dele facilmente. Ela não é uma bestinha igual à Anastácia que ficou tão mariposa- hipnotizada-pela-luz que simplesmente topou na hora o que o Grey tinha pra oferecer. A Bianca não. Ela é uma garota trabalhadora, que rala e que chega para o gato e fala: "você deve estar me confundindo com outro tipo de mulher." Uau. Ela dá um toco nele. Mas aí que o homem pega fogo mesmo. Ele fica obcecado. Embarca nos voos dela só pra dar uma desossa. Vejam bem...ele tem seu jato próprio, mas pega um voo comercial porque ela é comissária da primeira classe....queria só ver se ela fosse comissária da classe executiva...hummmm...bem, nesse caso ele não teria ficado obcecado por ela, né? Porque ela estaria com a ralé, enquanto ele estava comendo caviar.

Well...Ele dá um banho no Grey no quesito experimentos sádicos. Com ele não é só tapinha no pandeiro não...rola a descrição gráfica de instrumentos fodásticos...literalmente...e não tem essa parada de plugue CU-SB não...o lance dele é no departamento frontal e com o instrumento maléfico que ele mesmo carrega pra cima e pra baixo e sempre está carregado. O cara é simplesmente insaciável. Deu sopa…fudeu…

Então...na mesma medida que ele é dominante absoluto dentro do quarto, ele chega a ser um fofis fora, romântico e cheio de truques para conquistar a menina. Vamos lá. Divaguemos. Temos aqui mais um livro onde o bofe tem um trauma no passado que acaba gerando nele a necessidade absoluta de dominar na cama. E temos uma garota com um trauma no passado que envolve violência física na infância e que, resolve permitir que o dominante em questão desça a cacetada nela pra tirar a merda fora. É mais ou menos assim. Ele precisa causar dor. Ela precisa sentir dor. Beleza. Casou certinho. A relação é meio doentia e bipolar. Eu acho que a garota tem desvio de personalidade. Uma hora ela sente a necessidade irrestrita de estar com o cara, em outra ela necessita do espaço e acha que eles estão indo rápido demais. Uma hora ela quer o macho dominante, frio e sádico e outra hora ela quer o amante carinhoso e terno.

O que mais me deixou puta em alguns momentos foi que, o cara praticamente entrega o mundo aos pés da garota. Ele só não fala abertamente Eu te amo, mas as ações falam mais do que as palavras. O problema é que a garota é tonta e não consegue ver isso de forma alguma. Gentem...o homi compra o mundo pra ela, monta um guarda roupa em todas as residências que ele tem, envia guarda costas em todos os voos dela pra garantir sua segurança, enche a garota de joias, implora pra ela morar com ele, dorme na casa dela apertadinha e sem luxo só pra poder estar ao lado dela, faz uma tatuagem dedicada a ela, a chama de Meu amor,  deixa claro que quer um futuro com ela e filhos....quer mais? Mas o que nossa mocinha faz? Duvida o tempo todo de que aquilo tem futuro. Acha que o romance vai durar só algumas semanas e resolve não se envolver muito. Blaaaaaaa....que saco...isso me irritou. Ainda mais...ela sentia ciúmes de deus e o mundo.

Pelo menos isso a Eve Dallas deveria dar umas aulas pra ela. Roarke com aquele poderio todo catou mais da metade do planeta em termos de mulheres...Eve Dallas sempre se deparou com alguma ex dele pelas festas e investigações que faz. E ela sente ciúmes? Sim. Mas na medida certa e ela é totalmente confiante no taco dela. Ela não fica se questionando se é bonita o suficiente como a ex do Roarke e tal. O Roarke quer ela e acabou a história. Ele está com ela. Se quisesse ter estado com outra ele não teria ficado com ela. É uma lógica simples e que funciona. Ela mesma chega a dizer que não entende porque ele se apaixonou por ela, mas ela não usa isso como desculpa pra evitar aprofundar o que sente pelo homem.

Em determinados momentos eu pensei que a mina tinha visão raio-X. Gentemmmm...ela faz a descrição radiografada de cada mulher que aparece na frente dela. Até altura, peso médio, tintura do cabelo, marca do perfume e etiqueta da calcinha. Credo...cheguei a pensar que ela fosse meio confusa em relação a isso. Todas as mulheres eram deusas encarnadas e bla bla bla...ela ficava lá...se sentindo inferior...queridaaaaa...acorda....se o homi tá contigo é porque tá contigo...curte o momento, meu bem...

Em um determinado momento uma amiga do James pergunta a ela o que ela tem de diferente pra ter atraído a atenção tão surpreendente de James..ela pergunta se a Bianca tem a pirikita de ouro…hahahahaha….não sei…mas eu pensei na hora no conto da galinha com os ovos de ouro…nesse caso pensei que poderíamos trocar por óvulos de ouro…hahahaha…

Certo...aforante estes tantos detalhes similares a outros tantos personagens fictícios de nossos amados livros, ainda existe a presença de um amigo gay super mega maravilindo e daqueles que é amigo de alma. Ela tem o Stephen. Que é comissário de voo com ela e é um deus grego. Os dois tem uma história juntos de irmandade e etc. Um sustenta o outro em qualquer situação. Achei uma gracinha a descrição do relacionamento dos dois.

O que vejo? Um livro recheado de situações diferentes e ao mesmo tempo tão similares, mas com o toque diferenciado da cadência narrativa da R. K Lilley. Paixão, amor, chicotes, punições, sexo selvagem, ciúmes, dramas, intrigas, pesadelos, morte, perseguições, perigo e muito mais. É um romance recheado de momentos densos e intensos. É claro que estou falando de algumas coisas que não estão somente no primeiro livro...o que? Eu não falei pra vocês que é uma obra original? Eu não comentei que é uma trilogia? Heheheheheh...

Daí que eu li o primeiro e óbvioooooo que engatei no segundo em inglês e mais óbviooooo ainda que engatei no terceiro. E digo com toda certeza. A autora não se perdeu como a E L James na sequência. Os livros seguintes são sensacionais, embora em muitos momentos eu queria descer a traulitada na garota...

E digo mais...nunca mais vou olhar os comissários de voo com os mesmo olhos...hehehehe...vou sempre supor que por trás dos bastidores muita coisa pode estar rolando...hahahahah...

É isso aí. Série Up In the Air, da R. K Lilley. O primeiro livro se chama In Flight, o segundo se chama Mile High e o terceiro de chama Grounded. Só lendo para vocês conhecerem a fundo o Mr. Cavendish...ai, meus sais...

 

Bjuuuuuu

E já que eu posso, vou dar vida ao meu Mr. Cavendish….

 

263836_503036709725520_1274923092_n

Ploft….de novo.

44 comentários:

  1. OI?!?!?!? O cara me faz uma tatuagem - tipo, forever incrustada na pele- e a senhorita ainda tem dúvidas quanto ao comprometimento do bofe o.O

    Depois do desabafo básico....
    Mais uma trilogia derivada do meu querido (só que não) Crepúsculo. É impressão minha, ou o povo tá evoluindo, quiném Pokémon??? O negócio tá ficando bom!! :D

    Mais uma trilogia para a minha pequena lista.... Ai, essa vida de leitora inveterada!!

    Obrigada pela divagação, Martinha

    ResponderExcluir
  2. Tá doido! Que atração pela insegurança esses sujeitos tem! Todos lindos, gostosos, ricos... Mas com uma quedinha pelas sonsas! Até mesmo uma Antachata se dá bem, caramba!
    Por isso gostei tanto da série Novas Espécies. Ali é "minha", pronto e acabou, sem enrolação ou mi mi mi!
    Imagina só se um pitéu desse da foto me desse bola... Ai meus sais!

    Beijos, Martinha!

    ResponderExcluir
  3. Aiiii mais uma trilogia.....já comecei a ler...e agora tenho que esperar....ai tristeza!!!! Martinha você não existe!!! kkkk

    ResponderExcluir
  4. SO LEIO AGORA OS LIVROS QUE VC COMENTA. POREM O 2 E O 3 SÓ EM INGLES NE? COMO DIZEM AS MOCINHAS DOS MILIONARIOS INSACIAVEIS......FUDEU......
    AMO SUAS RESENHAS BJIM LINDA, SAUDADES

    ResponderExcluir
  5. Martinha,já estou lendo esse livro!!!
    Menina,qual o problema dessas mocinhas???WHATT??
    Tipo o homem dá tudo pra mulher e ela fica nessa insegurança.
    Até entendo a insegurança delas,mas duvidar do homem a todo hr assim num dá.
    Minha filha o homem é seu ninguém tasca, e mostra pra ele o pq dele estar com vc!!!!

    Martinha você é ilária!!!!

    ResponderExcluir
  6. Quero os livros, pode em ingles mesmo, é até melhor preciso praticar mais minha leitura...

    ResponderExcluir
  7. Outra Trilogia??? Não acredito. Vou esperar até que todos estejam prontos para eu ler. Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa... eu prometi a mim mesma que não leria mais nenhum livro sobre DOM, mas esse me parece por demais interessante!!
    Aff, a lista de livros só aumentando, kkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Martinha, como sempre suas divagações mexe com a minha curiosidade.
    E aí vai mais uma trilogia pra minha lista.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amo ler seus textos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Pra variar, outra ótima divagação!!! Lá vou eu atrás dos livros!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Adorei Martinha..to super curiosa pra ler...Bjoo

    ResponderExcluir
  12. OI MARTINHA! beleza seu texto! adoro o ROARKE! ninguém bate este homem.... mas vou continuar lendo os 50 e suas infindáveis " cópias" tbem vou esperar o terceiro deste para começar a ler. BEIJOS BEIJOS

    ResponderExcluir
  13. uauuuuuuuuuuuuuuuuuuu, um cara que é um mix de Christian Grey, Gideon Cross e Roarke?
    Já passei esse livro na frente de todos os outros pendentes!!!! rs
    bjus

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Minha Nossa Senhora do Chuveiro Elétrico!!! Dai-me resistência!!!! Morri!! Quero ler pra ontem!!!! Martinha como sempre arrasanduuuuuu!

    ResponderExcluir
  15. Ai preciso ler esses livros, sempre fico louca com os livros divagados pela Martinha

    ResponderExcluir
  16. Martinha essa garota é pinel? Como é que o cara faz uma tatuagem e a garota ainda está insegura? Af a guria se sente a rainha da cocada ou é boba mesmo? Não sei não, mas só do cara se parecer com o Roarke já ganhou todas. Vc mandou bem, parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Estou pensando se começo a ler, últimamente estou tão sensivel para ler esse tipo de livro! Sério, não sei se a parada acontece só comigo, mas eu sinto umas palpitações no coração só de lê a descrição que vc fez diva, imagina eu lendo o livro?! Acho q devo consultar um cardiologista antes de me aventurar numa nova trilogia dessa magnitude!

    ResponderExcluir
  18. Adoro suas divagações!Seu senso de humor é o que mais gosto em você Não perco uma.Obrigada por me fazer rir.

    ResponderExcluir
  19. Martinha, como sempre Arrasou!
    O jeito de vc descrever essas mocinhas -são meio pancadas da cebeça!!! - é de mais ja começo os livros pensando ai bem q a Martinha falou! Ouw!
    Adoro suas divagações!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Martinho arrasou... Bom lá vou catar os livros e tentar esticar o dia para conseguir ler. É fantástica adoro as suas divagações.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá, tem como me enviar os livros por e-mail: margarethguimaraes@yahoo.com.br se vc tiver da série mortal tb quero, Roarke. Obrigada,

    ResponderExcluir
  22. E não é que as paradas sadomasô continuam dando (olha o trocadilho infame)o que falar e publicar? Eu acho que já me fartei dessa linha 'palmadas travessas" e afins, kkkkk. Tou dando um tempo. Mas de repente, eis que tudo pode mudar e eu me apresente a esse cabra bom, até porque ele não curte o lance CU-SB, kkkkkkkkkkkkk.

    Bjus Martinha.

    ResponderExcluir
  23. Martinha como sempre, uma divagação e divulgação maravilhosa.
    Não sou fã de BDSM, mas quando a trilogia estiver completa, vou ler por causa da sua divagação e porque voce mencionou meu mocinho favorito. Muitos beijos e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  24. Olá, diva!

    Acordei um pouco mais tarde e fui correndo ver sua divagação. Pensei que seria sobre a série psy changeling. Fiquei triste, vc não disse que iria começá-la a lê-la essa semana que passou? Ficarei aguardando essa divagação.

    ResponderExcluir
  25. Olá, diva!

    Acordei um pouco mais tarde e fui correndo ver sua divagação. Pensei que seria sobre a série psy changeling. Fiquei triste, vc não disse que iria começá-la a lê-la essa semana que passou? Ficarei aguardando essa divagação.

    ResponderExcluir
  26. Uma palmadinha não dói. Não é meu gênero predileto mas adorei, curiosa pela continuação!

    ResponderExcluir
  27. Adorei e corri para ler o primeiro livro. Amei

    ResponderExcluir
  28. Como sempre adorei a divagação, lá vai eu cata o bendito e lê agorinha, kkkkk. Bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi,
    Eu tinha decidido parar de ler essas coisas sádicas... kkkkkk
    como eu posso resistir?
    Mil bjs

    ResponderExcluir
  30. Obrigado pela dica , você sempre está certa.

    ResponderExcluir
  31. Curiosíssima pra lê essa trilogia.

    ResponderExcluir
  32. Curiosíssima pra lê essa trilogia.

    ResponderExcluir
  33. Hahahah...quem tem problema cardíaco pule fora...o homi eh insaciável e sempre rola palpitações contundentes...isso eh fato...hahahaah
    Cidaaaaa...eu não tô esquecendo dos Psy, não...ai meus sais...
    Tô devendo uma do Bones mega lindo tb...hahahah
    Pra quem não sabe o dois dessa trilogia do James Cavendish já saiu...mas nenhum deles vai barrar o 3 que eh simplesmente fodástico....

    Bjuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus ainda tem mais no 3,depois do 1 e 2.
      Jesus me abana, abençoa esse homem.
      LOL!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  34. Martinha sua danadinha, mais uma vez uma divagação massa e um TDB na área, e já que vc tem o Roarke, kkkk, lidero aqui, já que ninguém falou ainda: o JAMES é meu, kkkkkkkkk. MINE, kkkk. Estou hiper ansiosa pela continuação, assim que uma alma caridosa se disponibilizar a traduzir me envie PLEASE, para o e-mail helviass@hotmail.com. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://portale-books.blogspot.com.br/
      Nesse site tem o 1 e o 2 livro da série.

      Excluir
  35. Ai Martinha vou te dizer, fiquei doida com esse livro e Puta da vida pq eu não sei ler em inglês. Eu concordo que é o melhor dos 3 citados acima, mas eu gostei da Bianca. O cara tem tudo o que quer e o que diferencia a mina das outras é a personalidade forte dela e a possível falta de interesse nele.. será que vão traduzmos pra gente? Morrendo aqui... kkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  36. Ohhhh meu Deusss!!! Kkkkkk morro de rir nas suas divagações Martinha! E tb acabo lendo tudo que vc indica kkkkkk ai meu vício.....to doida ja pra ler esta tri lo giaaaa seja em português ou inglês.

    ResponderExcluir
  37. Ohhhh meu Deusss!!! Kkkkkk morro de rir nas suas divagações Martinha! E tb acabo lendo tudo que vc indica kkkkkk ai meu vício.....to doida ja pra ler esta tri lo giaaaa seja em português ou inglês.

    ResponderExcluir
  38. Aaai meu Deus. Eu louquinha por Sr. Cavendish agora.. Muuito fofoo!!!

    ResponderExcluir
  39. e agora?
    Não sei se escrevo, não sei se leio...
    Oh Dúvida cruel!!

    ResponderExcluir
  40. Martinha adorei a trilogia

    mas vamos combinar aqui, que mocinha insegura...fala sério
    mas esse Sr Cavendish é tudo de bom e mais um pouco
    como sempre vc arrasou!!!

    Para quem quiser tenho os três em portugues
    me mande um email
    mi.doidinha@gmail.com

    ResponderExcluir