Divagações de Martinha

 

diva3

 

Reality Book

Eu me atrasei e ainda estou me sentindo uma traíra fela da mãe…porque já era pra eu ter divagado sobre este livrículo e os Novas Espécies me pegaram de jeito, e depois o Sr. Cavendish acabou querendo bater um papo comigo e ficamos bem íntimos e pessoais…daí…quando vi…me esqueci que eu ainda queria falar sobre este livro fofo que vos falarei agora.

ENTRE O AGORA E O NUNCA. Aeeeee….letras em caixa alta, pra dar ênfase ao título da bagaceira. Daí ninguém vai poder e acusar injustamente de camuflar o nome do bendito ou não citar e tchururu.

Não é segredo para ninguém que acabei me apaixonando de jeito pelo estilo NA. YA/NA, para quem não sabe é uma categoria de livrinhos com uma abordagem um tanto quanto diferente dos romances habituais que sempre lemos. Inclusive os romances de banca. Yeahhhh…eu já li, leio e ainda lerei muitos romances delicinhas de banca…mesmo que os xinguem de cultura inútil, literatura desviada, bla bla bla…eu gostcho…heheheh…é romance…é fofo…é mara…

Porém, o gênero NA traz a narrativa sempre em primeira pessoa basicamente. E a idade dos personagens é um tanto quanto inferior à da maioria dos leitores…hehehehe…what? sim…muitas mulheres adultas leem o gênero e se reveem quando estavam nesta idade…a minha foi há apenas uns 5 anos atrás…quando eu tinha 16….oi? hahaahahah…

Daí, catei esse book, super mega dica de alguém, mas que minha amiga Kakita sempre me fornece antes que a maioria dos reles mortais…heheheh…e fui ler o delicioso romance…

Vamos lá…a capa é sensacional…sensacional…fofa, bela, intimista…

The Edge of Never, J.A. Redmerski

Acho que este foi um dos primeiros livros que mostra uma definição mega super abrangente de uma depressão. E do fato de que muitas pessoas de fora não entendem o porque da pessoa estar passando por isso, ou sentindo aquilo outro. Achei a definição que a autora deu um lance super bacana. A menina precisava achar sua verdadeira identidade, porque ao longo de uns anos ela na verdade foi alguém quem ela na verdade não era e não queria continuar a ser…sacaram? uma parada super psicológica…

Daí, nossa adorável e solitária e sofrida Camryn, coloca seus apetrechos dentro de uma mochila e compra uma passagem para Idaho…ohhhhh…pela santa mãe do guarda…ao invés da mina comprar o ticket do busão p NY, Los Angeles, Forks, Caldwell, , Jackobsville, Nova Orleans…não…ela comprou para a terra da batata. O estado desértico, maior produtor de batata dos USA. Mas até que lá tem uns gatieeeenhos…

Enfim…numa destas paradas do busão, eis que adentra no mesmo um bofe sensacional. Não pensem em Sr. Cavendish, em Sr. Grey ou algum vampiro fodástico…pensem em algum jovem com a mente meio transviada, um aspecto meio rebelde. um bad boy inveterado…é…pensem em…Travis Maddox….pronto. Gato. Filé. Dando sopa.

Então. O Andrew fofis senta-se na fileira de trás de nossa kiridinha e entre uma parada de busão e outra, uma madrugada com roncos espetaculares de outros passageiros e outras coisas mais, eis que surge um momento onde os dois estabelecem uma certa parceria.

Olha…eu simplesmente me amarrei nos diálogos dos dois. Como dois jovens, eles trocavam farpas e palavras entre risos. Um momento eu acabei vendo a realidade e realmente imaginando uma viagem dentro de um ônibus. A dor nas costas, a dor nas pernas, o bafo podre de quem não pode escovar os dentes por muito tempo, a falta de um banho decente….e por aí vai.

Uma das cenas mais hilárias e totalmente realística foi quando os dois estavam dormindo, nosso amigo boceja meio que na cara da garota e ela fala sem pudores algum: – iurg…vira pra lá pra bocejar…você está com bafo de bunda…hahahhahahahahha….e o que o Andrew responde? – Uau…e você já cheirou bunda pra saber o cheiro? hahahahhahahah…

Hiláriooooo…nojento…porém hilário…é ou não é verdade que quando acordamos parece que dormimos com um repolho podre dentro da boca? hahahahah…mas em nossos livros, os casal troca bitocas escandalosas e beijos quentes em plena madrugada ou manhã, sem nem um colgate ou um trident , ou um hall preto básico perto…e pelamordedeus…não venham me dizer que o amor é lindo e ninguém sente nada…hummmmm….

Então…lá se vão os momentos e eis que chega o ponto em que nosso jovem empedernido tem que descer e dizer Adios, amiga…pero que…jhahahahaha…num determinado momento de comichão, ele resolve voltar porque sente que a mina pode estar em perigo iminente. Afinal, ele é homem e observador…e percebeu que tinha um macho no busão secando a mina e passando um R-X no corpinho sexy dela…

O que resulta isso? um salvamento sensacional, já que o macho abusado em questão acossa nossa darling num banheiro feminino…porém Andrew, como um chapolin colorado ( putz…essa foi foda…eu sei…) salta no elemento e salva a garota…yay!!!! adorei…

No vai e vem das sequencias, o que acontece é que os dois acabam ficando juntos na cidade que Andrew está só de passagem e depois eles engatam uma trip pelas estradas e motéis baratos dos Estados Unidos. Cada vez mais eles ficam próximos e íntimos, porém Andrew não quer tratá-la como um pedaço de bisteca e quer tratá-la diferente…como uma princesa…

Obviooooo….que o clima esquenta e os dois acabam entre os lençóis…hehehe…momento idílico…o cara é praticamente um ás com a língua…uouuuu…enfim…

Se eu contar muita coisa, vcs vão ficar bravas…mas não poderia encerrar minha divagação sem dizer que o final é surpreendente porque em determinado momento imaginamos que a coisa vai ficar sem lógica e nos fazer chorar rios e lagos de lágrimas salgadas…rola um lance dramático…um lance muito intenso…e…enfim…o que posso dizer? quase chorei…porém segurei essas gotas atrevidas que queriam fazem salto ornamental de meus zoinhos e esperei o epílogo….yay!!!! tem epílogo…surpreendente…então…leiam….

O livro é mara…vocês vão acabar ficando fascinadas pelo Andrew e porque não pela Camryn…e ainda pela amiga meio loka que ela tem…

Achei o livro fofis demais da conta. Pra quem não leu…taí uma dica…não perde em nada para os outros estilos de romance que tanto amamos.

 

Bjuuuuuu

20 comentários:

  1. Adorei o livro e a capa! Quase me debulhei em lágrimas no final e xinguei até a 8ª geração da autora. Pensei: Será que essa autora é a versão feminina do Nicholas Sparks? Mas foi só um sustinho. Ufa! Pela primeira vez não achei a amiga da mocinha tão bacana como nos outros livros. Ela se redimiu, ok. Mas pisou na bola bonitinho.
    Beijos e ótimo final de semana, Martinha!

    ResponderExcluir
  2. Martinha bela divagação, tenho gostado demais deste tipo de romance
    NA e todos que vc indicou eu amei!!!!

    ResponderExcluir
  3. Entrou na minha lista!!! Doida pra conhecer a história do Andrew e da Camryn.

    ResponderExcluir
  4. Martinha, gostei muito desta divagação e como sempre depois de passar por aqui, querendo demais ler este livro!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!!!!! Esse livro é mto bom mesmo. Os dialogos são ótimos, a interação foi bem espontânea.
    Martinha tbm adoro livros de banca, por mais que seja meio...brega...é tão fofo!!!

    ResponderExcluir
  6. Martinha parabéns pelas divagações, amei o livro, realmente é muito bom, só achei que o ápice da estória foi suprimida, que a autora poderia ter detalhado mais o assunto, no mais é perfeito, não resistir e chorei mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nossa Andrea Batalha faço das suas palavras as minhas...choreiii mto no final..achei que estava lendo um livro do Nicholas Sparks kkk..mas adorei o livro, vale a pena a leitura. Martinha parabéns pela divagação..Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, Juliana? Tenho medinho de ler Nicholas Sparks e de assistir filmes com Kevin Costner... Um sempre mata e o outro sempre morre!!! Um horror! kkkk

      Excluir
  8. Martinha, amiga, tu conseguiu nao chorar?! eu tava chorando loucamente com aquela carta dele (e em determinado trecho rindo tb), o Andrew tem um jeito unico de ser! o livro é bem gostoso! daqueles que tu pega pra ler sem quaquer pretensao e fica loucamente encantada...*-*!
    Tua divagaçao ta mara, como sempre! mas quero ver tu divagando sobre a kiera e o Kell :D!
    Ah, esse livro fez tanto sucesso que a autora vai lançar uma continuaçao..sai em novembro e veremos mais da Cam e do Andrew numa nova viagem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com Hornella Ruana, o livro vai nos pegando devagar e quando nos damos conta, estamos apaixonadas por ele!!!!!
      Quanto a sua divagação Martinha, o quê dizer??? Como sempre MARA!!!
      BJKS...

      Excluir
    2. "daqueles que tu pega pra ler sem quaquer pretensao e fica loucamente encantada...*-*!"

      kkk e não tive como não chorar sorrindo com aquela carta tb! SAFADENHO! kk

      Excluir
  9. Meu Deus Martinhaaa.. ainda q existe vc no mundo mulher!!! Ainda estou suspirando pelo Cavendish e já me vem com outra ótima indicação. Assim meus estudos vão pras cucuias.. hihihihihi

    Adoorooo!
    Bligaaads garotinha de 16 anos!! ;D

    ResponderExcluir
  10. Martinha como sempre adorei sua divagação, mas................a estória começa bem, mas no fim....eu, sinceramente, não gostei, falta algo, os personagens deixam a desejar. Muitos beijos.
    Please, divagação do Tapete Vermelho. O seu romance, NA, é o melhor. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Hahahaha...boa ideia, Ferfs...uma divagaçao do Tapete, neh? Vcs querem escrita ou em video? Hahahaha...posso fazer as duas p agradar vcs tb...heheheh...

    Hornella, eu ainda vou pegar essa Kiera ...e se eu espancar a bicha e o livro for ruim, vou te mandar um shifter muito doido te dar mas traulitadas...hahahahaha...

    Eu estou corrompendo e atrapalhando as minas de estudar...tadinha de mim...desse jeito as mães de algumas vao querer me espancar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hhahahhahaha espancar a kiera tu vai, mas nem se preocupe que o livro é muito massa! e, certo, o Kell vale super a pena, viu?!

      Excluir
  12. TB amei muito esse livro. Fazia tempo que não sentia tanto ROMANCE. Amei mesmo. Me fez viver tudinho!

    Me fez lembrar que quero um amor assim. BOm demais!

    ResponderExcluir
  13. Amei... não vejo a hora de chegar o segundo, The edge of Always... Mto bom mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oh my god, mais um para infindável lista de livros para ler!!

    ResponderExcluir