Divagações de Martinha

diva3

 

O perfeito imperfeito

Eu recebi a dica da Dani Zoioni e adorei...divagar sobre as imperfeições brandas de nossos amados heróis de romance. Isso é bem clássico. Todas já vimos, ou lemos sobre algum super mega gato fodástico com alguma espécie de “defeitinho” brando que amenize um pouco sua perfeição….porque tudo o que é muito perfeito é ruim…hein? quem disse isso???

Então, não que eu esteja falando sobre os personagens com algum problema físico escancarado.Disso eu já divaguei antes…sobre a queda que todas temos por personagens masculinos problemáticos que tenham alguma necessidade especial e que nos fazem amá-los ao limite da loucura ensandecida (redundante, eu sei…)…

Falo agora daqueles bofes mega lindos que apresentam uma descrição absolutamente pecaminosa, porém recebem como adendo descritivo um pequeno e singelo “defectus” que os deixam mais charmosos ainda. E os campeões de audiência e citações são os famosos narizes quebrados, ou cicatrizes no supercílio.

Tenho certeza que todas vocês já devem ter lido alguma descrição assim. 100% de certeza. E você pode até mesmo nem estar se lembrando do livro em si, mas na sua memória veio algum bofinho mega mara que tenha a característica clássica: “ o rosto dele era esculpido em granito, com mandíbulas fortes e uma boca desejosa e apetecível. seus olhos eram gélidos e ainda assim emanavam promessas de fantasias inomináveis. o nariz parecia ter sido quebrado anteriormente, tornando aquele homem a perfeita descrição do bad boy inveterado, envolvido em brigas em sua juventude transviada. Mas mesmo aquela marca o deixava com um aspecto feroz. E se era possível que ele fosse mais charmoso, ela não sabia mais o que poderia ser. Ele era a perfeição imperfeita em forma de homem.” Uauuuuuuuu…..criação minha este parágrafo okay? eu estava super inspirada….hahahahah…

Pois bem…óbvio que nossos bofinhos terão que apresentar algo mais masculino em sua descrição. Uma coisa de macho “mermo”, perigoso. Uau. Quer mais perigo que um aspecto feroz de pittbull com um belíssimo nariz quebrado? hahahahaaha…como diria uma amiga muito darling, que não citarei o nome para evitar que o seu delicado nariz seja devidamente realocado em sua face translúcida por um marido ciumento…o que é um nariz quebrado perto de uma abdômen definido e cheio de gomos a serem apalpados???  . Good question, Sherlock. Uma pergunta realmente muito boa. O que é uma imperfeição tão boa quanto essa, o que é um nariz marcado, uma cicatriz atravessando todo o supercílio do bofe, quando através de uma leitura em braile você poderá demarcar todo o território nacional daquele corpo voluptuoso??? Hummm??? Eu vou mais longe….o que é um nariz detonado quando o bíceps suplanta tudo?

Acabei de ler um livro onde o nariz do mocinho era enaltecido ( de maneira pejorativa…) ao extremo. A Loretta Chase resolveu dar uma ênfase mega monstro ao nariz do coitado do Lorde Dain. O bichinho chega a ser traumatizado. Ele é descrito como o próprio coisa ruim só por causa da nareba…tadinho…

Vejamos exemplos clássicos de homens extremamente defeituosos…oi??

Tom Hardy

Tom Hardytom hardy 2

Céus. Que homem feio. Oi? analisem aquela pequena imperfeição narigal logo acima e também no supercílio direito do elemento. Certo. Uma pura e indistinta imagem de brucutu. Feio que chega a dar dó. ( Imaginem que eu esteja contaminada pelo Strike…sabe aquele personagem que não pode falar a verdade absolutamente sob pena de ser castigada??? essa sou eu….se eu falar o contrário, sofro risco de tomar uma bela surra ao estilo Christian Grey…nada sutil…hahahah). Este ator pode dar vida tranquilamente a qualquer um dos Seals, ex-seals, mercenários parrudos e selvagens, agentes secretos marrentos, lutadores de artes marciais, highlanders folgados e incivilizados, boxeadores, e etc etc etc….

 

Jason Momoa

jason momoajason momoa 2

Sim. Este elemento logo acima apresenta este olhar assustador que poderia atemorizar até a mais destemida das mocinhas. Um olhar feroz, sombrio, cheio de más intenções. Juro que sinto muita vontade de pegar um lápis de olho, ou uma sombrinha básica com um pincel chanfrado e dar uma pincelada sutil ali na moita esquerda. Uma boa penteada neste cabelos descabelados , aparar esta barba horrenda e…oi? me delonguei né?! Heheheheh…

Ele bem poderia dar vida a algum selvagem, um índio, um guerreio bárbaro que já chega barbarizando geraaaaal na vida da mocinha…hummmm…

E olha a curiosidade…no blog besteirasinteressantes , há um post citando várias pesquisas sobre atração ao sexo oposto e uma universidade em Liverpool, sem nada melhor a fazer, resolveu pesquisar sobre o assunto….e tcharam!!! curiosidade curiosa…eles atestaram o que já sabíamos….um homem com uma cicatriz facial leve atrai as mulheres…hummmm…

cicatriz

 

Jonnhy Deep

De acordo com o blog deeplovers , ( nem preciso dizer de quem são fãs, não é mesmo) , indicado para mim pela gracinha Carla BlackHawk ( caraaaaa…adooooro seu sobrenome…)…o Jonnhy também arremata algumas imperfeições sutis. Nada grave. Uma cicatriz basiquete na sobrancelha, que apenas determina um charme mais másculo àquele rostinho de nenê esfomeado que ele tem. Heheheh…

imagesjonnhy

O típico badboy, né não? Vem com esse olhar todo marrento pra cima de mim que eu desço a mãozada sem dó! hahahah…Esse é outro que adoraria dar uma penteada nos cabelos…ou ao menos averiguar se usa shampoo direitinho…porque cabelo de mocinho ensebado não dá!!! Não. Dá. E com ele eu acho que deveria rolar uma pastilha eterna na boca, pra evitar a propagação do bafo de cigarro….esse aí acima é tal qual uma chaminé ambulante…Mas quem liga?

Pois bem. Eis o que acho. Os nosso heróis quando são descritos com muita perfeição passam uma noção surreal de realidade fingida. Oi? fui profunda, eu sei. Mas tipo assim….fica escancarado que é ficção. Já quando eles apresentam um pequeno respaldo técnico detalhado em seu belo rostinho, ficamos mais sensibilizadas ao que temos disponível no mercado.

Você passa a olhar com outros olhos um bofe de nariz quebrado. Pensa logo naquele livro da Maya Banks, nos KGI da vida, num Elite Ops e  daí você fala: ops….viável….hahahah…

Somos mocinhas muito suscetíveis. Muito meigas e delicadas. Adoramos ler sobre um “homi”perfecto…um Roarke…descrito como um homem com rosto de anjo, esculpido, com belas feições. O Roarke não tem defeitos aparentes. Mas da mesma forma, nos encantamos com o Dean “Havoc” da Lori Foster, um lutador de MMA , com rosto meio detonado por tantos golpes, mas que conquista a mocinha de imediato.

Michael Bisping

images (2)images (1)bisping

Tirando a orelha de repolho refogado, o elemento passa. Né não, Zoioni? Esse é pra você!

E para finalizar esta divagação absurda ( hahahah), eis que vos apresento o Lorde Dain que acredito possa ficar perfectus na minha visão singela dos fatos. Isto é um verdadeiro nariz aquilino. Who cares?

David Gandhy

images (5)images (3)images (4)

Veja se vc concorda comigo, Fernanda Coimbra, darling….se este elemento acima não poderia representar magnanimante o Lorde Dain do livro Abandonada em seus braços da Loretta Chase….

9 comentários:

  1. É bem isso o que reparei ao longo dos livros... E não havia pensado sobre o defeito dar ares de realidade a um personagem de ficção....mas é bem isso mesmo... Os adoro um nariz aquilino...

    ResponderExcluir
  2. Eu definitivamente, poderia conviver com isto!kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Adoro David Gandy... ele como lorde Dain? \O/ manda pra minha casa!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah eu quero um lord Dain (David Gandy) pra mim!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Cara, vc é ótima....adoro suas divagações...
    realmente, ele poderia ser o Lorde Dain, li esse livro e ficava imaginando como ele seria, e com certeza poderia ser o David Gandy...

    bjusss

    ResponderExcluir
  6. Ao Martinha o Dean - Lori Foster - é DEMAIS nunca requisitei um mocinho para mim aqui, mas esse eu QUERO!!!!! Por causa dele fiquei enchendo a paciência de um aluno meu que treina e disse que quer ser lutador de MMA para que no futuro contrate um treinador mega lindo e me apresente :-D Como sempre sua divagação esta MARAVILHOSA. Otimo carnaval. Beijos

    ResponderExcluir
  7. só não conseguiria conviver com um homem chaminé, até porque me passa uma imagem de fraqueza, tipo estou feliz então fumo ,estou nervoso então fumo , não dá...

    Giâni Dias Rodrigues

    ResponderExcluir
  8. Cara, eu tinha o mó preconceito com mocinhos com cicatrizes e afins... Hj sou apaixonada por um belo rasgo no lado do rosto, um naso grande e kebrado, uma cara sem a beleza "crássica"... Eles sempre tem um lado "owwwwwwwwww" que dá vontade de pegar no colo!
    Amei a divagação!!!

    Bjs. Assinado CARLA BLACKHAWK. kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir