Divagações de Martinha

 

diva3

Segundo Round

 

Sério. Minha teoria foi totalmente confirmada yesterday…Quando não gostamos de uma determinada personagem, nem se você fizer uma avaliação por outro ângulo vc passa a gostar.

O que fiz eu…catei o livro Walking Disaster, ou Desastre Ambulante, para ler. Para as lokas que sabem quem é Travis Maddox, esse nome não é estranho nem um pouco. Belo Desastre traz a história mais torpe de namoro doido que já li nos últimos tempos. Sério. Terminei o livro estafada de tantas idas e vindas, brigas e conflitos e desentendimentos imbecis e bla bla bla…

Daí, na moda de colocar a mesma história sob o ponto de vista masculino dessa vez…não se esqueçam de que tudo isso começou com??? com??? Crepúsculo…yay…Edward e o nunca publicado Midnight Sun, mostrava o momento do encontro do casal mais badalado de romances sobrenaturais dos últimos tempos…putz…eu acho que já falei últimos tempos né? hahahahah…

Então…dentre tantos outros, eis que surge Walking Disaster…sob o ponto de vista de Travis. O romance reconta a história, de outro ângulo. Estranho, porque a autora teve que abordar o ângulo masculino. A visão machista de uma série de fatos. Enfim…o livro mostra o que eu sempre soube. Travis Maddox é um gato. Com certeza absoluta…mas é um cara doente precisando de terapia imediata e internação na Clínica Martis-Cuida-de-Você-Bofe-Lindo.

Se em Belo Desastre eu já tinha vontade de estapear a mina, nesse eu fiquei com vontade de comer o livro…se o livro fosse físico…na verdade, fiquei com vontade de deletar o livro…agora melhorou…ou tacar meu ipad na parede…mas isso seria sacanagem com o coitadinho que não tinha nada a ver com isso.

A bicha é absolutamente e incontestavelmente Tripolar. É uma songa de marca maior, sem um pingo de noção de etiqueta ou de como se comportar decentemente com um indivíduo que está apaixonado.

Pois bem. Travis nos mostra o porque de sua tara insana pela songuinha. Ele é um cara pegador, o típico galináceo da paróquia, libertino fuleiro e cheio de marra. Well…eu, você e uma multidão de mulheres adoramos romances que retratem bad boys estigmatizados e marrentos tentando se retratar diante de um par de pernas meigo e querido. O problema é que, se Abby fosse essa figura eu até compreenderia…mas a tosca não é. Ela é uma pentelha de marca maior, cheia de grilos e enxaquecas dentro de si, que não sabe o que quer. Juro…acho que a mina é esquizofrênica de carteirinha…assumidaça…

Vejam bem…onde, pergunto novamente…Onde, em sã consciência, você acaba de conhecer um bofe, e já vai pra casa dele, e aceita dormir quase de conchinha com ele de boaaaa??? where??? Em que planeta estamos, mon Dieu…

Edward fez isso. Okay. Ia dormir escondido na casa de nossa kirida Bella. Mas depois que o clima já estava mais definido. Não de cara, assim de primeira…

Já em BD e WD, os dois dormem quase nus, lado a lado, dividindo um calor humano super meigo, mas assim…Oi? acabei de te conhecer…sacou? É quase como se fosse assim: você estuda comigo numa facú, me apresenta um bofe mega lindo e bad boy da mesma facú, conquistador pra carái, e daí…no dia seguinte, você vai no apê dos manos, e assim…- oi…nosso chuveiro queimou, vamos dormir aqui, okay?. Daí, o pegador inveterado, cheio de intenções escusas olha pra guria e fala: – claro…mas você dorme na minha cama…e eu durmo junto…

Wadarréu???? a mina nem pra dar um siricutico, falar que absurdo, acabamos de nos conhecer e bla bla bla…hahahaha…ela topa e cai de boa…ainda rouba uma camisa do cara e dorme de calçolas sorridentes juntinho do colega. Hein??? O cara é um bofe lindo…cheio de curvas nada suaves rodeadas de músculos suculentos, tatoos interessantes para serem analisadas de perto…e a mina simplesmente assim…dorme??? what??? hahahahhah…

Ok. Na visão de Travis o que vejo em minha análise comportamental é: um cara marrento, problemático, com traumas de infância onde a perda de sua madrecita o faz assim…digamos…sem querer laços para evitar amar…hummmm…sei…continuando…pegador, com possibilidades de ter traçado geral, inclusive suspeito até que algumas professoras…e pior de tudo…com tendências violentas e um sério controle da raiva. Além de problemas futuros em seu fígado empedernido, já que o cara se amarra em tomar um porre repentino…

Além de tudo isso falado, o cara é um inseguro do carái, que age como um cachorrinho sem dono atrás desta AbbyBirenta ( thanks alguém pelo apelidinho…) . Ele aceita o comportamento inadmissível da guria de ficar indecisa entre ele e um playboy nojentinho. Ou seja…a mina sai com os dois, dorme no quarto do bad boy e ainda não quer ficar falada na faculdade de ser uma galinha? kirida…vc tá loka, né? ( isso sou eu falando p Abby.)

Amigas…Anastácia pentelha é chata. Com certificado de graduação em estupidez…mas Abby Abernathy é doutorada na cretinice e na chatice ambulante. Logo, eu desceria a porrada nela sem dó, de novo…se no primeiro queria matar, nesse eu queria pulverizar essa pentelha mor. E queria dar um trato no Travis e mostra o que uma verdadeira dama poderia fazer com seu coraçãozinho entregue…awwww….

Logo, me coloquem num ringue igualzinho o que o Travis luta clandestinamente, e me ponham na frente da Abbyscate…por favor…descerei a bordoada no primeiro e no segundo round…e ainda faço essa jacú cuspir os dentes da frente…Se eu fosse fazer um breve resumo da ópera seria assim:

“Céus…que criatura vil. Durmo com o Travis. Mas saio com o Parker porque ele é uma gracinha. Eu gosto do Travis, mas ele não é bom pra mim. Eu quero sair do estigma de fuleira que vivia e quero um cara completamente diferente pra mim. Mas o Travis mexe com meus brios e meus hormônios assanhados. Mas eu não quero namorar com ele. Só dar umazinha toda vez que o encontrar porque faíscas saem de dentro de mim e acendem minha perseguida. Então, vou esnobar o Travis para protegê-lo de mim mesma. Mas eu fico muito puta se ele sair com outra guria ou fingir que está de boa. Isso me magoa. ( rimou.). Não quero o Travis. Mas preciso do Travis. Mas eu não quero o Travis…mas eu peço o Travis em casamento. É isso aí. Eu sou assim. Esquizofreak, tripolarizada, muito loka e chapada.”

Pronto Falei. E agora eu vou chorar um pouco porque o Travis para mim é o Channing Tatum…e acabei de voltar do cinema e o Channing Tatum se evapora no início da poha do filme…logo…passei o filme inteiro revolts porque extinguiram o Channing…

Tchau. Vou curtir minha fossa.

 

Bjuuuu

17 comentários:

  1. A Abby deu muuuito fora, mas nenhum comparado ao que ela fez na açao de graças, ta la, o cara todo todo pra ela, querendo voltar e tudo e ela resolve voltar, mas desiste quando ele fala que aceita a decisao dela, mas que quer ser amigo e tals...ai tu fica, WTF?! qual o teu problema mulher?!
    Mas apesar do Travis ser esse doido de pedra e inseguro, eu pegaria ele pra mim facilfacil =D! hahahhahha
    Martinha, nem fala do Channing, fiquei puuuta pq mataram ele nesse filme! isso nao se faz =/!

    ResponderExcluir
  2. Ah so uma obs: o que é a filhinha dele?! que fofura *-*! uma Travis feminina, versao mirim! hahahha amei!

    ResponderExcluir
  3. O que acontece com essas autoras?
    Porque tantas mocinhas sem noção na literatura ultimamente?
    Porque esse bando de mulheres fracas, indecisas, psicologicamente imaturas, com tanta baixa estima que a gente fica enjoada...

    Martinha Fagundes, você é um bálsamo com sua Nina, nesse universo chato de mocinhas sonsas!!!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Mais um da lista que não li e provavelmente não lerei.kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Martinha eu te admiro por ler este livro, e não só uma vez mas DUAS...
    eu não consegui de jeito nenhum aguentar a Abbypiriguete, chataaaa e como dizia vc tripolar ...
    bjosss

    ResponderExcluir
  6. Ehhhh...essa da açao de graças nao colou mesmo...se a pessoa quer alguem, ela batalha por ela, certo? Ela luta, passa por cima de muita coisa e faz uma coisa importante demais num relacionamento: ela fala, colocando os pingos nos is.
    O que essa Abby faz eh ridiculous...
    E o unico balsamo de Walking Disaster eh realmente o epilogo ...

    Bjuuuu

    Adriii...obrigada pela Nina...ela eh fofis, neh? Heheheheh

    ResponderExcluir
  7. AMo o Travis, mas a Abby é tudo que vc falou e mais o que tiver de pior, ganha d elonge da Ana chata Steele!! E Martinha estou torcendo por você no ringue de luta !!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vc Martinha,a Abby é um saco...
    Confesso que em mtas partes fiz um leitura mto da corrida, pulei vários pedaços, por já conhecer a história.
    Rachei na parte Clínica Martis-Cuida-de-Você-Bofe-Lindo kkkkk só vc Matinha...
    E amei o epílogo...

    ResponderExcluir
  9. Querida amoooo o Travis e concordo com você, a Abby precisa urgente de um psiquiatra, não sabia que existia a tripolaridade. Ela realmente apresenta os sintomas. kkkk

    ResponderExcluir
  10. Eu quis matar a Abbyscate inúmeras vezes.
    Ela me lembra o ditado daqui da região onde moro :" nem f***, nem sai de cima." O.o
    Fica toda cheia de embromation pra cima do bofe. Manda ele pra minha casa que dou um jeito no marrento gostosão.

    ResponderExcluir
  11. mulher xarope não é fácil na vida real, imagine na ficção arre!!!!
    meninas de plantão peguem o travis de jeito que o gato vale apenas.
    pra mim não dá ele tem a idade da minha filha mas se fosse meu genro eu estaria apaixonada por ele hahahaha!!!!

    ResponderExcluir
  12. Martinha, ainda não li! Essa Abby desanima a leitura. Vou fazer esse esforço pelo delícia do Travis. Mas já vou deixar um livro massa separado, para apagar a raiva dessa sujeita!
    Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não li, mas gostei do primeiro livro. Mesmo com a Abby e com o Travis#louquinho... kkkkkkkk
    Com certeza também vou ler o segundo, porque vai que... eu gosto mais né? Gosto de sofrer, fazer o que? kkk
    E com certeza a Nina, é uma mocinha muito melhor que todas estas que tem aparecido pelo nosso mundo literário.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Pois é, não fosse o espetáculoso do Maddox, bad boy tresloucado que amei (99% amor e 1% pelamordedeus que porra é essa que ele tá fazendo), este livro teria sido um total e completo desperdício, daí fico pensando que se ele tivesse ganhado uma mocinha um pouco mais "ajustada ou pouco menos desajustada" o romance teria sido de fato "o romance", as muitas falhas da multifacetada Abbyrenta tornou impossível minha empatia por ela, sorte a dela que eu não conhecesse o Travis primeiro. rrsrsrsss

    ResponderExcluir
  15. Awww, Lia...obrigada pelos elogios à Nina...eu a considero bem singela em comparaçao com tantas mocinhas densas atreladas a romances dramáticos e cheios de reviravoltas...acho que o Tapete Vermelho poderia ser um filhetim pq a historia eh desenrolada de maneira sutil e rapida...nada de trelele...hahahha...
    Agora...leia o Belo Desastre. Vale a pena. Ate mesmo p vc conhecer uma das mocinhas mais confusas do mundinho literário. Daih, vc compartilha comigo sua opiniao...tipo...o que achou...sei lah...
    Eu nao gosto muito de meter o pau num personagem pq dah a impressao que estou invejosa da criatura...ou que tenho raiva da autora...o que nao eh verdade...qdo eu amo uma personagem , seja feminina ou masculina, eu enalteço todos os pontos fortes e ate mesmo os defeitos que ficam minimizados em tantas carateristicas boas...mas a Abby? Ela nao consegue trazer em minha mente nenhuma carateristica boa ou digna de dar o beneficio da dúvida...eu to p ver sentir tanta raiva de uma mocinha como sinto dela...hahahahahah...
    Tenho que me desafogar...vou catar um livro light, com romance mais båsico, fofis e pronto...hahahahah...

    Bjuuu

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, amei a divagação, e confesso que agora joguei Walking desaster lá pros confins da minha lista interminavel de livros não lidos, rs, porque também moooorro de preguiça da Abydiota! E nessa foi você que me salvou, Martinha, pq ia ler o livro nesse fds, mas meu Tapete Vermelho chegou, aí passei ele na frente (e achei muiiiito fofo, diga-se de passagem!)
    Li Belo desastre na mesma época em que li 50 tons e O inferno de Gabriel (cujo segundo livro foi o primeiro e único que eu abandonei no meio da leitura em séculos!!!), e essas três mocinhas me davam cólicas de ódio, rs, não sei da onde essas autoras tiram essas Abbydiotas, Anachatas e Juliantas! Ainda bem que na época me veio a Eva Tramell de Toda Sua pra salvar a parada, porque essa pode ser loucona mas tem atitude! rs

    Adorei tudo, mas considerando minha raiva dessas mocinhas sonsas, minha frase favorita foi: "Amigas…Anastácia pentelha é chata. Com certificado de graduação em estupidez…mas Abby Abernathy é doutorada na cretinice e na chatice ambulante."

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkkkk, cara Martinha, eu tb detesto a Abby.... ôooo mulher nojenta essa. Não sabe o que quer, Vê que o Travis é apaixonado por ela e ainda assim, faz o bichinho de gato e sapato. Eu tb queria matar a safada no primeiro livro, imagina no segundo? Quando agente v~e realmente o que ele sente por ela, todo o sofrimento e a cobra deixa ele ajoelhado no chão e chorando na frente de todos. Ai pilantra dos infernos!!!!
    Mas adorei o fim do livro, o cara teve o que sempre quis e uma filha pentelha que mete a parroda nos outros pra proteger o irmão, lindo demais!

    ResponderExcluir