Um Novo Amanhã

Pára! Para tudo nessa vida que você estiver levando e dê um gole d'água para refrescar a mente e ler este livro. 
Eu ainda fico chocada, tipo... PASSADA, quando me deparo com leitores que nunca leram ou nunca sequer ouviram falar de Nora "Awesome" Roberts. Está aí uma autora que merece o posto de Diva mais do que muitas. 
image

Tipo: Não creio. 
E tem muita gente. Maaaas... como resenhas servem para trazer à memória de vcs, alguma particularidade empolgante de determinado livro, eis que estou aqui... ajudando a humanidade...

Eu sou muuuuuito suspeita pra falar de Nora. E mais suspeita ainda para falar deste livro em particular, já que eu pude ter o privilégio de conhecer a cidade de Boonsboro, que não é fictícia, e mais ainda, conhecer a Pousada In Boonsboro, que também não é fictícia coisa nenhuma. E também pude comer na Pizzaria Vesta, citada no livro e ainda frequentar a livraria, Turn The Page, também no livro.
Em abril de 2015 eu catei meus dólares, avisei o marido e fui. Com a cara e a coragem para um booksigning na livraria da Diva. Foi uma aventura emocionante, ainda mais se você contar com o fato de que hiperventilei e quase desmaiei de emoção na frente dela.

image

Quase isso aí acima... eu sei... teria sido medonho se realmente tivesse acontecido. Graças a Deus me mantive firme em minhas pernas trêmulas... pior foi aguentar minha amiga rindo da minha cara... hahaha
Catei minha companheira de aventuras loucas, Andrea Beatriz, e fui  para Maryland... 4 horas de viagem. Foi louco. Mas por fim chegamos à livraria...
Mas por que estou falando disso, cacilda? Porque eu tenho mania de sair do foco...
Voltemos... lá pelas tantas, eu soube que Nora Roberts tinha escrito uma Trilogia intitulada In Boonsboro, ficando ciente, inclusive, que a diva é praticamente dona da pequena cidade que dá nome ao livro. E à cidade... já disse isso? Digo de novo. Essas informações privilegiadas foram trocadas enquanto estávamos na fila de espera... leitoras têm essa mania de ficar conversando com a galera da frente e de trás... saem altas amizades daí...
A cidade referida foi palco de uma das mais violentas batalhas na guerra civil, há years ago, e foi toda repaginada pela Nora, para que recebesse visitantes e afins. 
Então, o primeiro livro da Trilogia, Um Novo Amanhã, traz a história de um dos 3 irmãos Montgomery, suuuuuper suculentos... aff... preciso nem dizer isso, neh? A Nora tem a habilidade de criar personagens masculinos fantásticos e altamente apetecíveis...
Beckett é um dos irmãos, responsável pela revitalização da Pousada, que estava acabada e destruída. A família Montgomery, e aqui dê atenção à mãe dos 3 machos... é uma gracinha... daquele tipo de personagem que você sente vontade conhecer ao vivo e em cores... 
O livro gira todo em torno desta Pousada, que está sendo preparada para o grande público. 
Aqui todo mundo é amigo de todo mundo, todo mundo acompanha a vida de todo mundo, é um auê. E o povo de Boonsboro está ansioso para que a construção termine e eles possam desfrutar da visão fenomenal que é a Pousada. 
O romance gira em torno do Beckett e da Clare, a dona da livraria Turn The Page, que na vida real é da tia Nora ( já falei isso... estou sentindo que já falei...)... A Clare é mãe de 3 garotinhos super mega fofos e é uma viúva charmosa e batalhadora, tentando vencer na vida e criar os filhos da melhor maneira possível. 
Ela e o Beckett são amigos desde adolescentes e o bofe, o lindo, o fofo Beckett sempre sentiu um amor profundo pela mocinha, mas ela só tinha olhos para o marido que acabou indo para a guerra e perdendo sua vida por lá. 
O desenrolar do romance é gradual... isso é o mais legal nos livros da Nora. Você vai acompanhando o jogo da conquista, em passos lentos, torcendo pelo desenlace final, cruzando os dedos pelo momento do primeiro beijo... E eu confesso que sinto borboletinhas no estômago todas as vezes que leio um livro assim. Que te deixa na expectativa do "finalmente!"!!



Beckett, Owen e Ryder, o irmão mais velho e o mais rabugento dos 3 ( e também meu preferido... embora seja difícil demais escolher entre os três, viu? ) comem bonito na mão da mãe, e também acabam sendo alvo das maquinações de um fantasma que habita a pousada... isso mesmo que você ouviu. Um fantasma. Cupido. Que adora arranjar os pares para um final feliz. 
Eu preciso dizer que o final aqui é feliz? Não? Graças a Deus. 
Os 3 livros trazem as histórias praticamente sendo traçadas simultâneas, com espaço de poucos meses entre a formação de um casal e outro. O fantasma estava atacado e queria finalizar o esquema de namoros logo. Eu já li os 3. Obviamente minha curiosidade não me permitiria ficar aguardando pelo livro em português... A trama relaciona-se ao fantasma e só haverá uma conclusão para o lance no último livro. Claro. Assim você rói as unhas na espera. 
Tipo... livro show! Daqueles que você termina de ler e sente saudades imediatas dos personagens. Eles parecem muito reais para o leitor. A descrição de todo o processo de revitalização, com aspectos de arquitetura e construção civil, bem como o gerenciamento de uma livraria, são traçados com maestria. Você se sente lá dentro e termina de ler achando que já é entendido do babado. Hahahahah...
O único inconveniente do livro é que você realmente termina de ler e chora... pedindo que Beckett volte à sua vida... dá uma depressão pós livro do caráleo... eu pelo menos senti isso na pele... E se o livro 1 faz isso, imagine quando você terminar de ler a trilogia inteira? 
Então... choremos juntas enquanto aguardamos "Seu" Junho  e "Seu" Novembro chegar...



Bjuuuu




1 comentários:

  1. Martinha... Estou com brotoejas de ansiedade agora! rsrsrsrsr
    Amo Nora... Fiquei verde, roxa e azul de inveja(boa)de você, quando foi vê-la!!!
    Essa trilogia me lembrou muito a historia dos Mackade, com a revitalização da pousada e também palco da guerra civil em Antietan, mas tá valendo...
    Curiosa para lê-los em papel! rsrsrsr

    ResponderExcluir