Os nomes
Pois bem...Adoooooro ler os romances...Isso não é novidade nenhuma. Adooooro divagar sobre eles...Isso também não é um babado forte, porque sempre divago sobre eles...E um tema perturba minha mente já há algum tempo para ser divagado.
Os nomes dos personagens. Mas não os nomes de maneira vocabular, e sim os nomes da forma que são falados. E não quando os personagens são citados, mas sim na hora H.
Sério. Vocês já repararam que os livros apresentam um fato muito peculiar e interessante em relação às cenas de sexo selvagem? Já repararam que os personagens, na hora do "vamu ver" , na hora do globis globis, na hora do rala e rola, vale tudo, kingle fight, pochete e whatever...Vocês já notaram que estes personagens que tanto amamos, gritam os nomes de seus respectivos parceiros? Mas uma coisa pergunto a vocês...Você faz isso?
Estava eu em uma rodinha de primas, depois de um vale night devidamente concedido pelos respectivos maridos, e o assunto estava se enveredando pelos aspectos mais calientes dos relacionamentos...E risadas daqui e dali, eis que surgiu este tópico interessante, proposto, obviamente, por minha mente criativa e desbaratada. Hahahahahah...
Daí, ficamos naquele impasse e nos risos incontidos...Porque nenhuma de nós sequer já cogitou gritar o nome de seu marido na hora tão assombrosa do love. Ou seja...Filmes americanos, tanto os lights quanto os pornôs, sempre apresentam a famosa expressão : "oh, yes...yes...yes..." hein? Agora momento translate..."Oh, sim...sim...sim..." . Vocês gritam sim na hora da onda gigantesca de orgasmo? What? E o nome do bofe? Você fala o nome do bofe?
Vejam bem...Nos nossos livros, sempre rola um lance..."Oh, Christian...." ou "Anastáciaaaaa..." ( se tocaram de quem vos falo, não é? ) ...E na próxima cena..."Oh, Christian...Christian..." hein? O livro tem muitas cenas repetitivas...Não fui eu que repeti aleatoriamente, okay?
Vamos para outra..."Oh, Nikolai...", "Ah, Desiré...", "Oh, my God, Arnold....". Uou....hahahahaha...Obviamente, os grupos de tradução respeitam as autoras e mantêm os gritos ensandecidos das mocinhas e mocinhos pela alcunha de cada parceiro.
Mas agora...Imaginem a seguinte situação na sua vida real...Imagine você, numa noite ardente, de selvageria pura...ou até mesmo num lance mais baunilhinha mesmo, seu parceiro empenhado em te deixar louca de prazer...um tsunami orgásmico vem se achegando....e você, de repente, arregala os "zóinho"e grita: "ahhhh, Severinooooo...", Ou "Ahhhh, Astolfooooo..."....compreendem o que quero dizer?
Ou seja...os livros mostram muitas cenas que romanceadas ficam ótimas...dão o clímax da cena...Deixam o momento eletrizante...Mas na vida real? No dia a dia? Hahahaha...Se meu marido gritasse "Martiiiinhaaaa" no meio da parada...eu dava uma crise de riso psicodélica...hahahahahha....
Na hora do cataclisma explosivo, do gêiser sensacional, voc6e grita...tenho certeza...mas posso dizer com certeza, que muitas de vocês não deve proferir o nome do respectivo...hahahah...e isso porque nem abordamos os nomes absolutamente estranhos ou fora de propósito...
Já repararam que os nomes mais falados em nossos livros são aqueles com a fonética mais legal? Christian, Richard, George, Matthew...traduz...Cristiano, Ricardo, George, Mateus...Certos nomes inclusive só são bonitos no idioma pátrio...Garrett, Aydan, Evan, James, Foster, Chase, whatever....
Imagine os gritos ensandecidos de Beth Randall..."oh Wrath...Wrath..." será que ela não dá nó na língua? As autoras de livros sobrenaturais se amarram em fazer uns nomes quases que ilegíveis na hora do vamos ver, né não?
Enfim...assuma aí...você fala o nome do seu respectivo bofe na hora do comichão? Hahahahah...
Bjuuuuuu
Não, não digo o nome do meu marido na hora H do sexo pois fico muito concentrada na minha explosão orgástica, na verdade nessa hora ele é apenas amor,amor,amor...
ResponderExcluirImagina se ainda diz o nome errado... kkkkkkkkkk
ResponderExcluirKKKKKKK nossa hilário.....Claudemirrrrr.....kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirprefiro nem pensar .....broxaria com certeza kkkkkkkkkkk
Gente no máximo que acontece e vc gritar um Ahhhhhhhhhhhhh...
ResponderExcluire é só...mas dai se não tiver estes respectivos nomes nos livros ficaria meio sem repertório...hahaha
kkk Adorei a divagação. Realmente seria meio estranho você gritar o nome do seu parceiro no meio do "vamu ver".
ResponderExcluirTá, eu entendo que risadas ajudam na hora do orgasmos (pelo menos é o que disse a revista cientifica que eu li um tempo atrás) + dizer o nome?!
Primeiro se você ainda tem capacidade de dizer o nome do cara depois do "rola-rola" é porque você ainda está coerente o suficiente e se você ainda está coerente é porque não foi tão bom assim. Um verdadeiro orgasmo é aquele que faz você até esquecer seu próprio nome quanto mais o nome do cara.
Bujus
Martinha,
ResponderExcluirDivagação perfeita, quase tive um treco rindo e ainda tive que explicar para o marido porque eu estava gritando o nome dele, porque fiz um teste para ver como ficaria, rs. Não rola, primeiro que chamei o nome do marido e ele parou tudo pensando que tinha algo errado acontecendo, segundo que não dá para pensar nessas horas e terceiro que é muito estranho! Amei e farei uma pesquisa paralela com as amigas para ver o que elas me dizem sobre o tema.
Caraca Martinha, isso é verdade. Não dá pra na hora do orgásmo gritar o nome do marido, eu iria morrer de rir se o meu fizesse isso. No máximo que dá pra fazer é na hora da explosão gritar um PORRAAAAAAAAAAA, nossa!!kkkkkkkkkkkkkkkk, isso sim. Bjão linda.
ResponderExcluirk gente vc é hilaria Martinha nunca tinha parado para divagar sobre isso mais num rola mesmo...Imagina eu gritando Alexandre acho que mataria o marido de sustoo.kkkkkk
ResponderExcluir