Divagações de Martinha

 

diva3

 

Ursos que me mordam

Gentem….xô contar um negócio pra vocês….já aconteceu um fenômeno na vida de vocês mais ou menos assim…você lê sobre uma coisa e de repente, quando você vai ler outra é quase a mesma coisa do que voc6e já leu, ou acontece uma situação idêntica….ou…você assiste um filme e quando vai assistir outro na mesma semana, ou no mesmo dia até, o ator/atriz principal, ou coadjuvante é o mesmo? entenderam? às vezes um ator que você nunca viu na sua vida e de repente ele está em todos os filmes que você assiste??? cruzes….eu chamo isso de coincidência medonha….

Então….cá estava eu me deliciando com um livro da Linda Howard, ainda não lançado no Brasil e que, por sinal vai demorar pacas, porque a galera que publica a tia Linda vai ter que correr atrás dos lançamentos passados….então….o livro chama-se Prey, que no bom inglês, significa nada mais nada menos que presa. Predador vs presa…sacaram?

Tá….estava eu me deliciando com o livro da tia Linda…uma história bem bacana, com mocinha legal, nada de chatinha…meio pentelhex no início, porque é meio rebelde com o mocinho e tals, mas nada muito grave. Os protagonistas são rivais em um negócio de guias turísticos para caçadores e pessoas que gostam da vida selvagem….logo, eles são esportivos e cheios de conhecimentos nas florestas e montanhas do maravilhoso estado de Montana.

A nossa heroína fica puta com o cara porque o negócio dela fali e ela tem que vender a parada, mas antes de encerrar suas atividades como guia turística, ela leva para o mato, dois homens que querem caçar um urso.

Pois bem…o nosso mocinho é solicitado a ficar de olho nela, porque um amigo do pai da garota sente algo estranho no ar….fica com uma sensação de pulga atrás da orelha com os tais clientes dela e incumbe nosso herói a dar uma passada como quem não quer nada, por onde ela vai trilhar…

Temos aí nossa aventura inicial…mas ainda não cheguei no point que quero chegar…o pressentimento do amigo querido dela estava certo….um dos caras estava mal intencionado, e num arregaço sinistro, ele resolve antecipar seus planos maléficos e mata o outro cara que está com ele…e a mocinha vê tudo e ele atira nela e vira um auê, porque no meio tempo, aparece nada mais nada menos que um urso preto. Isso mesmo que você leu. Um urso preto que está cansado da vida de comer presas pequenas…ele quer uma presa rechonchuda e cheia de curvas e tchururu…

Enfim…o black bear maldito ataca o corpo do cara assassinado ( pelo menos ele não sente nada…) e a mocinha fica em choque…enquanto isso, o mal elemento foge levando os cavalos e deixando a bichinha lá sozinha, à mercê do animal…

Gentem…cês não tem noção….eu tô contando, mas lendo você quase rói as unhas….porque está uma tempestade desgramenta, trovões e relâmpagos, lama, um urso assassino e …de noite….meia noite, para ser mais exata…ou seja, é simplesmente angustiante…a mocinha tem que tentar se safar do urso maledeto, fugir pela floresta sem lanterna…nesse ínterim ela cai, se estrumbica todinha, quebra o tornozelo, vai se arrastando pela lama, porque ela sabe que se ficar parada, a próxima presa é ela…e lá se vão momentos tensos….

Onde está nosso herói? dormindo em seu abrigo, debaixo de seu saco de dormir quentinho…mas escuta os tiros e …levanta em socorro de nossa flor virginal. E lá se vai ele…no meio da noite, da tempestade mais sinistra da história, num frio de rachar o coco ( esqueci de falar que tava frio pra burro? ) e depois de momentos tensos, ele se depara com o monstro da lama: nossa mocinha. Siiiim….ela está enlameada…em choque, completamente assustadora….um yet praticamente…descabelada, suja, imunda, molhada, mas firme em seu propósito de não entregar os pontos.

O mocinho é um fofo, típico herói de nossos romances…meio ogro, meio lorde…carrega a garota por uma distância sinistra, porque o cavalo dele fugiu no processo ( medroso…) e dá um trato na garota ( literalmente…). Ele cuida das feridas dela, alimenta a bichinha, aquece a criatura e….depois…ensina um monte de outras cositas mas para ela …vocês me entendem, né? ( não pensem no quesito higiene neste instante…ignorem…).

Lá para o final do livro rola o desfecho com a presença ilustre de nosso urso querido. Não posso contar o final….mas posso dizer que tudo acaba bem….afff….mas é tenso…

Agora….porque falei disso? porque cá estava eu lendo outro livro, desta vez de Catherine Anderson, quando o casal vai para as montanhas ( dessa vez do Oregon …) e momento vai, momento vem….o que aparece para meter medo geral na nação??? hein? hein? um urso preto. Caracoles….pensei…putz…será o mesmo urso do livro da Linda Howard? será que ele tava passeando pelos estados do norte dos States e o cara é tão chique que tá protagonizando dois livros de autoras diferentes?  what??? como assim? mas será que não podia ter sido um urso pardo? um marrom? jura que tinha que ser um black? gentem….gelei….porque esse infeliz era um urso killer sinistro kinenzin o outro…matou um monte de vaquinhas por prazer e partiu pra cima do casal. Ri demais no livro porque tinha escrito o ruído do bichano…graaaaauuuuuuuuu….uiiiiii….

Mas….o que foi mais assustador é…a mocinha era paraplégica….e a espingarda do mocinho estava longe….e o mocinho tava com ela no colo para colocar ela no cavalo para eles darem o pira dali….logo…ele teve que se decidir…se a colocasse no chão para ir buscar a arma , o urso iria pra cima dela…o que ele fez?   ele se joga na frente do urso, ficando entre o monstro e ela, a mulher de sua vida…

ô gente….fiz glupt um monte de vezes, porque o urso fez um estrago no nosso herói e a mocinha teve que se arrastar pelo chão para pegar a arma e tentar salvar nosso amigo…logo….relato desesperador…imaginem? você tenta se colocar no lugar da mocinha, em seu desespero , na sua incapacidade de socorrer o amado, na angústia do momento….aiiiii…chorei…juro que eu nunca choro com livros…mas esse me fez um naufrágio nos meus olhinhos….

Sacaram a coincidência? dois livros, um seguido do outro, de duas autoras completamente diferentes e com o mesmo elemento assustador…o urso preto. Se eu assistir algum filme essa semana que tiver a presença deste delicado animal, eu juro que desmaio. Ploft.

Acabei de lembrar…pior que assisti…o desenho Valente…affff…

Ploft.

 

Bjuuuuuuu

P.S Para as curiosas de plantão, antes que perguntem:

* Prey da Linda Howard ( ainda não tem no Brasil )

* Amor à primeira vista da Catherine Anderson ( vai valer divagações quando eu terminar de ler a série. )

7 comentários:

  1. Show de bola Martinha, isso acontece muito, não tem como não acontecer, pois lemos tantos livros. Em muitas ocasiões temos a sensação de que as autoras tomam chá juntinhas e combinam de usar algumas vezes o mesmos termos, passagens, seres e até mesmo personagens...é sinistro mesmo. Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Uma vez li uma história que o mocinho deixou a mulé sozinha numa cabana, e qdo voltou, ela tava em cima de uma árvore tentando escapar de um urso faminto... kkkkkkkkkkk.

    Na vdd, o Sindicato dos Ursos Black só permitiu um urso participar das histórias. Ou eles fariam passeata na Av Paulista em SP. Coisas do PT. :D

    E sim, já aconteceu comigo esse lance de coisas continuadas... Por exemplo, ja ganhei 5 promos seguidas de livros e depois mais 7 também seguidos. Isso acontece de tempos em tempos, acho que essas coincidências medonhas poderiam acontecer sempre. "Da ora a vida!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    E sério, tia Lindona consegue dar o tom nas histórias dela. Eu adoro! Quando lançarem no Brasil (se o mundo não acabar em 21/12) e eu ler, vou lembrar de você. Juro. :D

    Bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Penso que é somente coincidência,rsrs!!!

    As duas resenhas estão perfeitas,como sempre,ao estilo da divagante Martinha Fagundes,rs!!!
    Li este de Catherine Anderson,esta serie é muito boa!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. AMO as duas autoras Linda Howard e Catherine Anderson!!!! Da Linda meu prefirido é: O homem perfeito e da Catherine Uma luz na escuridao - e Amor a primeira vista. Certo que os estilos são diferentes mas ambas autoras arrasam (do mesmo jeito que vc Martinha) Uma excelente divagação como sempre. Otimo fim de semana, Beijos

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Martinha como sempre nos fazendo enxergar um outro lado de nossos amados livros, adorei os dois livros e claro que sou fã das duas e sua, aguardando o lançamento e torcendo por voce. Obrigado. Muitos beijos. Fernanda D.

    ResponderExcluir
  6. Juro! Vi uma família de ursos pretos hoje no fantástico!!! hahaha
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. hahahaha
    Coincidencias néé!! kkk
    Muito bom..
    Já botei na lista!

    ResponderExcluir