Viva as Crianças
Não há nada melhor que crianças a nossa volta. Na época do natal então, é simplesmente maravilhoso ver o movimentar dos presentes, o rasgar de embalagens, os pedidos ensandecidos por mais, mais e mais…
Para estas criaturinhas adoráveis, quantidade é sinônimo de poder e quanto mais melhor. E daí, o Discovery Kids é um canal da TV paga que deveria ser banido do país, pela perspicácia de ficar passando propagandas com brinquedos em intervalos regulares de 10 em 10 segundos. AWFUL.
Pois bem…não obstante a comercialização de produtos insólitos, como brinquedos musicais que eu adooooooro, nos deparamos com o famoso momento birra alheia. Explico. Se você tem a audácia de negar a seus pequenos projetos de gente, qualquer que seja o item que eles achem que deve ser deles naquele instante, o choro e ranger de dentes aparece e cria-se uma quizumba. E drama vai, drama vem, você acaba tendo que se engalfinhar em uma luta de poderes. Porque crianças de 6 e 4 anos são fofas….mas já nascem com poderes sobrenaturais de argumentação.
Daí, bronca vai, bronca vem, as doces criaturas ainda tem o descaramento de responder você, que pariu as mesmas. E você se pega pensando em quê? em quê? Naquele livro que você leu há um tempo atrás, onde tinha uma personagem infantil que era uma mega fofa, super respeitadora e delicada e tal.
Deixa eu explicar melhor. Todos os livros que leio que tem personagens mirins, seja de qualquer idade, me deixa deprê pra cacilda. Eu termino o livro me sentindo um lixo de mãe. E sabe porque? porque nos livros as crianças são umas mega fofas, super educadinhas, não fazem birras homéricas, não desrespeitam os pais, dormem na hora certa, estudam pra caracas e você lê as cenas e faz….awwwww….
Nos livros, eles tem diálogos abertos e gentis. Se a mãe diz não, eles dizem : tudo bem mommy…
Se a mãe dá um pagadão, quase que desnecessário, porque eles não fazem malcriação, não aprontam e não tocam o terror, tudo se resolve numa boa logo depois e viva!!!!, você termina o livro sentindo que sua relação com seus próprios filhos precisa da intervenção urgente da Super Nanny.
Já cheguei a ler um livro onde a mocinha tinha um bebê de menos de dois anos, que tinha um vernáculo de fazer inveja em qualquer gênio da literatura. Os diálogos da mãe com o filho me deixavam com aquela expressão na boca: “ahhh? “ e daí eu pensava…caracas….esse moleque é muito esperto, gente….e daí, eu vasculhava lá no início do livro para ver se eu tinha lido a idade da criatura certo mesmo, ou se era um adolescente e eu não tava assimilando direito. Uau. Os bebês literários são suuuuuper precoces.
Juro pra vocês. Eu sempre termino de ler um livro onde tem uma criança com um leve sensação de inveja literária, esperando que a vida imite a arte e a ficção se torne realidade. Que Roarke que nada, gentem….eu quero é uma garotinha super mega fofa que aceita não como resposta sem reclamar, que durma na hora que eu mandar e coma todo o papázinho gostoso que eu fizer. Que fale assim pra mim : “Mamãe, vou dormir mais cedo hoje, já que você está cansada e amanhã eu te ajudo a guardar todos os meus brinquedos espalhados pela casa. Depois, eu vou tomar o meu café da manhã e pintar meus desenhos com crayon e guardar tudo na minha caixinha. E depois, eu vou tomar o meu banho , sem molhar todo o banheiro e deixar você ler seu livro favorito, enquanto eu assisto bem baixinho um desenho super educativo na televisão, tá bom? “
Oh, céus….será que sou muito cruel em apenas querer isso? hahaahahhahah Até nos nossos livrinhos queridos as autoras deixam sua imaginação correr solta na hora de criar seus próprios rebentos, não é mesmo?
Bjuuuuuu
hahahahhahaha
ResponderExcluirAdorei Martinha!!!
As crianças dos livros são mega ultra power baster precoces...
Se bem qye não posso reclamar, meu filho, que tem 9 anos, entende numa boa quando dizemos não;
Seja pelo preço do brinquedo ou por não concordarmos com o tipo.
Mas a bagunça no quarto e no banheiro, afff
E ele também gosta de ler, esta terminando o terceiro livro da série Percy Jackson (escrevi certo?)
Beijos
Escreveu....que beleza....jah eh um leitor nato....a minha filha tem 6 e adoooora me desafiar....eh dramáaaaatica até dizer chega e tem horas que conto até 50 e respiro fundos, p não falar nada...e agora a moda dela eh falar: vc soh quer saber dos seus livros e nem me deixa ser feliz....what???? dah vontade de dar uns petelecos bem dados neh nao? hahahhahaha
ResponderExcluirNem me deixa ser feliz foi ótima, ainda mais aos seis anos!!
ExcluirO Bernardo, meu filho, tem umas frases emblemáticas também aí eu fico imaginando como vai ser quando ele for um adolescente...
Se bem que pensando no assunto sua filha bem que lembra uma certa Laird Insana que ameaçou teclar sem parar para ganhar o mimo que queria, como diz minha mãe, quem sai aos seus não degenera, hahahahahaha
beijos
ah, Martinha como sempre vc lê nossos pensamentos.
ResponderExcluirEu quase entrei em crise, qdo meu filho acordava de três em três horas pra mamar, e nos livros eles dormiam a noite inteira. Eu parecia um zumbi, com olheiras enormes. E ao invés de encontrar conforto nos livros me sentia pior ainda.
Oi Diva Martinha! e as crianças cupido? que aprontam de tudo para casarem seus pais? e os irmãos mais velhos que sempre ajudam e protegem os mais novos? quanto a capacidade de argumentação e vocabulário, eu tenho uns primos de arrepiar...
ResponderExcluirvc lembra do filha da mocinha do livro "um heroi em nova york" da coletânea Manhattan da Nora... que menino fofo e esperto!
amo livros com crianças
bjim da Dani
Geralmente eu também volto as páginas pra garantir a idade da mulekada... Eu olho para os meus filhos e pergunto: "Why?"... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
ResponderExcluirMuito irreal... Eles sempre são bonzinhos e bla bla bla...
Why, fiotes, why? :D
Bjs!
Adorei amiga, tudo bem que o meu obedece meio na marra e os seus são apenas um tantinho temperamentais ( acho que puxaram o pai, kkkk). Mas o que eu mais curti foi a história da papinha deliciosa da mamãe, hein??
ResponderExcluirMas sabe i que realmente né intriga, nestes livros? Como é que a indigitada mocinha tem uma criança anjo é linda, magra, é bem sucedida e tem tempo pra um Super Mega ultra Master namoro? Só a ficção pq na real somos todas iguais, mães babonas com filhos que amamos e vidas ultra Master Mega normais. Bjks.
Não os tê-los me isenta das queixas que vocês fazem quanto ao assunto filhos. Mas, as minhas sobrinhas lindas passavam férias comigo, duas vezes no ano, rsrs. E eu adorava! sinto falta, pois não me davam trabalho, agora na casa delas, para comer, acordar para escola, pensem! era pior que novela mexicana (hoje já são duas jovens acadêmicas). Rsrs. Agora, uma coisa é certa: adorammm ler, desde cedo, faziamos a confraria da leitura para dormir, rs. E, por acaso, estou lendo a série Mackade, da Nora R. nela tem umas crianças que são uns anjos, rsrs, entre 5 e 9 anos. Pensem: não dão um pingo de trabalho as suas mães, obedecem, estudam direitinho, o sonho ideal para vocês mamães, rsrs, e olhem que as mães trabalham e os criam sozinhas. Até nisto, os livrinhos trazem o ideal... rsrs. Parabéns, Martinha, pela divagação de hoje. Xeros e bom final de semana com as tuas crianças e muito bom humor para levá-las numa boa, rsrs.
ResponderExcluirAdorei Martinha.kkkk
ResponderExcluirO lance do Discovery Kids de ficar passando propagandas com brinquedos em intervalos regulares de 10 em 10 segundos é BEEEM verdade.kkkk
E já virou rotina a seguinte Frase: -Mamãe vc vai comprar?
Enquanto minha filha não escuta um Vou não para de perguntar.
Mas o bom é que ela esquece depois e não cobra depois. Imagina teria que ganhar na Mega sena pra comprar tanto brinquedo q passa ali.kkkk
Eu ainda não li nenhum livro com Crianças assim,mas eu tb ficaria bolada.kkk Eu hein!!
Bjus
As crianças literárias são sempre tão precoces que volta e meia eu paro a leitura e me pergunto: "Quantos anos essa criança tem mesmo? Será que eu li certo?".
ResponderExcluirE são quase sempre umas criaturinhas tão educadas e obedientes, né!? kkkk Se bem que lembrei de um livro da titia Palmeirão que o mocinho tinha três filhos terríveis, ainda que precoces.
Beeeijos, my laird.
Crianças que são personagens de livros são parecidas com aquelas que visitam as avós, as tias, as madrinhas por duas horas, muitos beijos, saudades, comilanças, presentes e tchau. No dia a dia, é difícil e um trabalho para toda vida, nunca acaba. Beijos. Fernanda D.
ResponderExcluirEntao neh....kids sao bem fofos...ontem pela primeira vez que me lembre li um livro que a mocinha fica no maior desespero pq o guri de dezessete meses eh um pestinha rabugento e birrento....hahahahaha....ate entao, todos os livros todos sao fofos e comportados....
ResponderExcluirAle, meus filhos puxaram o temperamento do pai, pq de mim...humpf....eu sou uma saaaaaanta total...super quieta e calminha....nada efusiva e muito concentrada....e obediente tb....hahahahahha
De, o discovery kids eh uma peste....eu jah saquei dessa parada de concordar com tudo, mas como vc disse, se eu cumprisse, eu teria q ser rica kinen a Angelina Jolie....e daih como eu fico emocionalmente? Falo mas nao cumpro...isso me magoa....hummmmm...hahahahahaha
Bju p vcs ,suas lindas!
Martinha, minha Diva!!!!! crianças são realmente um presente maravilhoso em nossas vidas, mas quando ficam na birra, ninguém merece.......espera pra fase adolescente, haja paciência!!!!!!!! nos livros são ultra fofos e super articulados. lí um livro alguns anos atrás que tinha uma criança que parecia um mini adulto, não me lembro o nome.........odeio o que a mídia faz com nossos pequenos, já comprei brinquedos pros meus filhos por causa da propaganda e meia hora depois de aberto o dito cujo já estava esquecido.........e chantagem infantil todo mundo teve essa fase......
ResponderExcluirBoa semana p/ vc.!!!!
Bjusss
Hannah Howell é mestra em crianças precoces, kkk. Até dar conselhos amorosos rola, ashushua.
ResponderExcluir