Divagações de Martinha

 

 

diva3

 Los Fuentes

 

Depois de quase 3 anos de divagações, quase, por muito pouco vocês  ficavam sem as palavras divagantes deste final de semana. Tia Martinha está dodói e realmente sem cabeça alguma para alegrar vossas casas neste respectivo momento. Eu ia pedir à Lili p fazer um revival e colocar alguma divagation já antes publicada a long time ago , embora nem precisava ser tão distante assim, porque a memória de vcs tá pior que a minha…hahahahahah…de vez em quando vejo as minas comentando sobre um livro que já havia sido devidamente divagado para vancês…

Enfim…em Homenagem à minha friend KaKys, eu resolvi divagar , novamente sobre o mesmo livro, mas dessa vez trazendo uma abordagem mais abrangente sobre o bofe em questão.

Estamos aqui falando de Química Perfeita, da Simone Elkeles. Vejam bem…muitas de vcs tem preconceito, que nada mais, nada menos significa ter um conceito pré concebido sobre determinado assunto, em relação a este livro.

Já vi muitas falando: “deve ser livro de adolescente”, “deve ser meio infantil”, “o cara deve ser feio ( por ele ser mexicano…no nosso imaginário, quando vemos um ele sempre é meio ugly, mas lembrem-se de Rebeldes, gatas…os minos eram bem gatieeeeenhos e mexican boys.,..).

Pois bem…já dizia o ditado “quem não arrisca, não petisca”. Este livro traz a história de Alex Fuentes, o irmão mais velho de 3. Ele é rebelde, cheio de tatoos de gangue, participa de um grupo barra pesada pra proteger os irmãos e a mãe e tem uma língua maior que a boca. Além de ser pegador, óbvio….senão não seria um bad boy inveterado daqueles totalmente selvagens. Ahhh….ele pilota uma motocicleta…e trabalha numa oficina mecânica….enfim…o sonho de toda mãe glamourosa que sonha para a filha, rainha da escola, um casamento perfecto e cheio de pompa e circunstância.

Well…já nas primeiras páginas vc se depara com o estilo dos personagens principais. Eles estão na aula de química e tem que fazer dupla. A professora maldosamente coloca o Alex, bad boy gatucho, com a Brittany ( nome de cheer leader, né?) , a ….Cheer Leader mais gatienha da escola. Óbvio que loira, tudiboa, queridinha de todos e a amiga mais desejada da paróquia.

Os dois já trocam farpas e íons na aula. A química é imediata, um xingando o outro, uma palhaçada só. Adoooooro ver romances que se iniciam com o ódio disfarçado de amor enrraigado nos coraçõezinhos juvenis.

Enfim….em meio a brigas de gangues, momentos tensos, apostas de quem pega quem primeiro e por aí vai, os dois, óoooooobvio que encontram o amor um nos braços do outro. É tão romântico….a mina se dá toda no chão da garagem da oficina, em um momento muito doido, acaba descobrindo de maneira incorreta sobre a aposta e aí…fudeu….geral…porque ela descompensa e o gato descompensa também, e acaba em maus lençóis com a gangue, rola um conflito onde ele quase morre, a mina fica louca de desespero ( adooooro cenas assim…) e ….tudo termina bem. Thanks God.

Ah….vamos falar que a Brit nos conquista de imediato porque a gente pensa que ela é a imagem da futilidade, quando na verdade ela tem um coração de ouro. Ela que defende a irmã que tem uma paralisia cerebral, da própria mãe. E é lindo ver o cuidado que ela tem com a irmã.

Okay…seguindo a onda…vou assanhar as lombrigas literárias de vocês e falar do segundo livro…Rules Of Atraction. Yeah. Tá em inglês…sorry…Mas esse conta a história do irmão do meio, o Carlos. Um bad boy daqueles mais rabugentos do planeta. Você chega a ficar com ódio dele de maneira descomunal. O bichinho acaba tendo que fazer um trabalho de dupla com a Kiara, ( eu a chamo de KIKI…), uma fofa super mega inteligente e nerdizinha do caramba, mas que tem uma família absurdamente sensacional.

O Carlos se envolve num bafão já na primeira semana de aula, acaba indo parar num programa de recuperação de menores transviados e o pai da Kiki que fica sendo o orientador dele, porque o fofo conhece o Alex e se amarra no Fuentes mais velho. Inclusive, temos o aparecimento de Alex e Brit, sendo que o Carlos é um tosco com a bichinha…ô menino mal educado…

Enfim…óbvio que por conflitos de gangues que disputam o Carlos à tapa, já que todos acham que ele faz o perfil marrento maneiro, rola perigo, ameaças, surras e um montão de coisas que deixam o livro tenso. O romance dele com a Kiara acaba se desenrolando de maneira fofa e óbvioooooo…ela se dá toda para o cabron na festa de formatura…eita lasquera…

O livro 3, Chain Reaction, traz a história do irmão mais novo, alguns anos mais tarde. Alex se casa com Brit já no início do livro, descobrem a maravilha da paternidade responsável, Carlos está no exército americano, completamente reformado de sua juventude rebelde, cheio de amores com a Kiara e, na festa de casamento do Alex fofo, conhecemos a pentelhética de todas as pentelhéticas. Nikki Cruz. Nhaca de mocinha que me fez ter uma raiva do carái o tempo todo. Primeiro porque não fui com a cara dela na capa do livro ( isso já me martiriza…se eu não simpatizar com a capa…lascou…). Segundo, ela tem um trauma com um ex namorado nojento, mas a bicha fica absolutamente insuportável como ser humano. Sério. Ela era a TPM encarnada. “vá tomar remédio, filha…”era  a minha vontade de falar pra ela.

E o Luis é o mais fofo em termos de candura. Tem os momentos marrentos dos irmãos, afinal a genética não falha, mas é o mais doce deles. Ele realmente fica encantado pela mina, que esnoba o bichinho o tempo todo. os dois tem que fazer um trabalho de química…hein? déjavú….

O amor pinta momentos mais tarde, em meio a brigas de gangue, conflitos e ameaças….hein? já disse isso antes? pois bem…os Fuentes são quentes…morenos delicinha, tatuados e cheios de marra…encantam as minas com a potência bad boy que exala de seus corpinhos sexies…

Como eu sou gente boa, ainda vou deixar a Cena e o Tema. A Música Trouble, da Taylor Swift poderia ser cantada prontamente pelas 3 protagonistas na hora exata em que seus olhos se bateram com os olhos dos Fuentes. E agora é tema de celular meu e da Karyne, né Kakis? Porque quem não se apaixona pelo Alex Fuentes???

15 comentários:

  1. Rosangela Pirola

    Martinha, mesmo dodoi vc é porreta mulher, muito boa a sua divagação,bjs

    ResponderExcluir
  2. Martinha, espero que melhore logo!
    Li Química Perfeita por indicação sua e adorei! Aliás, obrigada por isso! Assumo que novamente minhas lombrigas literárias estão assanhadíssimas! Fiquei aguada com sua divagação! Não sabia que ia ter continuação. Algum grupo já está traduzindo?

    Beijos, melhoras e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Só li o primeiro e adorei, depois da divagação me deu vontade de ler os outros... valeu bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Ain, agora eu quero. Adooooro um bad boy!
    E um rala-e-rola no chão da garagem? Nossa!!!
    Bjus e melhoras my laird

    ResponderExcluir
  5. Meu preconceito literário ainda não me permitiu conhecer Alex Fuentes. Uma pena! Depois dessa divagação estou disposta a dar uma chance, afinal minha última obsessão literária aconteceu por culpa -vejam só- de uma divagação de Martinha.
    Bjos Lion! haha

    Mas já vou adiantando que me interessei mesmo foi pelo tal Carlos, e sinto que não curtirei o último livro. A leitura desse fim de semana já está garantida.

    Melhoras Laird.

    Beeeijos.

    ResponderExcluir
  6. Mesmo dodoí Martinha continua arrasando nas divagações...
    E o melhor é que já veio com a Cena e o Tema junto ^^
    God save our Laird o//

    Melhoras *---*

    ResponderExcluir
  7. Até dodói você encanta, agora vou ter que ler a famila fuentes.
    Da Simone Elkeles.
    Melhoras na sua saúde!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Tão liindas as músicas da Taylor..

    Eee.. eu adoooro mexicanos!! OOh God

    ResponderExcluir
  9. Amore to vendo agora....... Como posso te agradecer por me fazer feliz? Minha alma está abatida e hj me alegrarei com suas palavras...eu pensei que vc ia fazer em vídeo.kkkkkkkk adoro. Querendo ver vc remexendo os cabelos pra lá e pra cá. E mexendo os dedinhos.Gosto muito de vc!!
    Kkkkkkkkkkkkk
    Bjs
    ka

    ResponderExcluir
  10. Alex...me fez reviver amores não vividos..acendeu a chama da paixão em mim!!

    ResponderExcluir
  11. Foi ótimo reler o Química Perfeita e me atracar com os outros dois...hahaha...e extremamente divertido trocar os bafões contigo pelo email...hahahahah...

    Bjuuu
    Eu vou fazer uma diveogação p vcs assim que eu estiver melhor...e o tema for interessante....aceito ideias...

    Bjuuu

    ResponderExcluir
  12. Ahhh minha sugestão para uma vídeo divagação:
    Que tal falar sobre o TAPETE vERMELHO, contar pra gente como foi a conecpção do livro, dos personagens, das situaçãos que eles vivem na história?

    ResponderExcluir
  13. Ahhh coisa linda seu blog!! Amei!!!!!
    Beijos amore

    www.fashionandmanagement.com

    ResponderExcluir
  14. To choramingando aqui. Preciso de um marido milionário pra bancar meu vicio, kkkkk.
    Quero ele tbm. Eita que abril vai ser o mes da falencia.
    Bjus

    ResponderExcluir