Divagações de Martinha

 

 

diva3

 

Pontos a serem ressaltados na Di-vídeo-gação Medieval

Pois bem, flowers...a divagação errante que minha pessoa se dispôs a executar para vocês...aquela do cavalo e da vestimenta...pois...explanemos alguns pontos importantes que foram muito comentados por vossas pessoinhas:

1) Certo. O traje. Em nossos livros o traje descrito é específico. Facilita para as moçoilas montarem de maneira decente, num selinha lateral e tal. Certo. Como devidamente explicado no vídeo demonstrativo, os trajes específicos eram muito usados pela sociedade londrina da época correspondente, lembrando que a moda é uma bitch, muda de estilo kinen a gente troca de calcinha.

image

Imagem do site http://meuserdesigual.blogspot.com.br/

Ahammmm...sexy né?! Pra mim a dificuldade dá na mesma pra montar no cavalinho...repare a criatura lá atrás, de ladinho...oi? não sentia dor nas costelas de ter que guiar o cavalinho meio torta? What? Os homens já nos odiavam daquela época, mulheres. Porque os bonitões montavam de boa, partiam a galope e tals...e nós? Hein? Naquela posição infame e completamente esquisita. Sério...a gente sente cólicas, menstrua, carrega a cria no ventre, pari, usa espartilho, seis milhões de anáguas, usa salto e ainda tem que sentar de ladinho na bagaceira....cruel...muito cruel.

image

Imagem retirada do site morielnn.blogspot.com

What? Sério que esse traje é mais fácil do que o que eu usei? Hum hum....a mina tá completamente apertada naquele espartilho infame...observem os "bubs" quase pulando do decote cheio de babados...até o cavalo tá com cara de sentir pena dela, olhem lá....hahahahahah....

imageimage

Imagem retirada do site Irgaf.org / Imagem retirada do site sejamoschiques.blogspot.com

Opa...olha aqui a mocinha já nem tão tortinha...mas sério...e se o cavalo pisar na barra do vestido dela, hein? E a câimbra nos joelhos? E como ela conseguia se segurar num caso de galope enlouquecido do cavalo? Não sei....esse test book não quero testar não...

Nesse site que citei acima dessa dama solitária em seu alazão tem pinturas da moçoila montando ( aham...com um cavaleiro bem gentil segurando o cavalo para ela e outro dando pezinho...) e da coitada desmontando...( com um cavaleiro bem gentil a retirando de sua montaria...na clássica cena do mocinho, um lorde a retirando com as mãos em sua cintura delgada e um estremecimento de prazer percorrendo o corpo dos dois...uiiii...).

Evolução da parada

image

 

Yeahhh...a fofa da Charlotte, princesa maneira lá de Mônaco...go girl! Mostra para esses homens que o lance é montar de calça mesmo e escarranchada no bichano!!! Ela bem que poderia dar vida a um monte de heroínas né?!

2) A escolha do vestido. Estava eu na dúvida cruel na hora de alugar o vestido sobre qual modelito escolher. Pensei, pensei e experimentei alguns modelos. O primeiro que me agradou não fechou ( abafa o caso...era bem espartilhado e medonho...a saia parecia estofamento de sofá antigo...mas tinha um babadinho bem charmosinho...). O segundo vestido era uma túnica maneira, bem ao estilo daqueles livros mega fofos sobre nossos escoceses nada sutis, ou das brumas de Avalon...tipo Rei Arthur e tals...mas daí, como eu levantaria o raio do vestido pra subir? Hein? Não daria...mostraria minhas pernocas sexies e daí já viu...fúria na internet, fúria do marido...essas paradas aí...

A escolha mais óbvia e econômica e fácil era aquele vestido "maravilindo" que vocês viram lá...enfim...mais solto, me permitiria maior abertura para a tentativa. Eu realmente quis dar o toque realístico na coisa...fiz questão de alugar e tal...além do que...vocês valem o esforço.

3) Claro e of course, my dears, que se a dama em questão estivesse em fuga desesperada, nas colinas escocesas ou whatever, ela não teria um coleguinha super simpático para segurar gentilmente o cavalinho. E se a dama em questão pedisse ajuda a alguém, não seria uma fuga, seria um alerta ao clã poderoso que a mocinha estava fugindo. Daaaa....isso não poderia acontecer....Maaaaas...é claro e muito justo que vocês entendam que eu, never, conseguiria subir naquele cavalo sem um auxílio. E olha que eu recusei o pezinho que muito gentilmente me foi oferecido, hein? Pois bem...

Se a mocinha pedisse ajuda, num caso de nenhuma fuga, apenas um pequeno passeio no bosque... se ela pedisse ajuda ao seu viking poderoso, eu ficaria muito tentada a rir da cena imaginando a brutalidade do bofe arremessando a mina sem nenhum cuidado pelo cavalo. Tipo num momento voo artístico.

4) É. Eu realmente fiquei atravessada. Encalhei tal qual uma jubarte na areia. A primeira tentativa foi bem contundente. O peso a ser vencido era enorme. 20 kg de vestido, 3 kg de cabelo e mais alguns de ...traseiro. Certo...riam de mim...foi cômico...mas cansativo. E lá fiquei eu, atravessada com a bunda ao léu, na mesma posição infame que nossas mocinhas nada sutilmente sequestradas pelos highlanders poderosos ficam...e digo uma coisa para vocês...não é nada agradável. Nada mesmo. Eu se estivesse na condição de nossas heroínas em tal situação pediria ao mocinho para parar o cavalo, dar uma paulada na minha cabeça pra eu apagar ou então me deixar zureta de embriaguez, daí eu dormiria e.....nannnn...poderia acabar botando os bofes pra fora e a cena seria mais grotesca do que reza a lenda...

5) O cavalo era enorme. Okay? Chamaram o bichinho de pangaré, coitado. O Bob Esponja ( foooofo) era muito legal. Estava meio futunzento, com moscas voando ao redor, logo eu estava literalmente com medo de comer mosca. Ecati. Isso me lembra a divagar para vocês sobre o seguinte: mocinha sem banho decente+ vestido pesado e sem saídas de ventilação + sol escaldante do verão europeu + cavalo = cheiro da Idade Média. Entenderam? Eu tive um prof de literatura que dizia em alto e bom som : "A Idade média fedia" . Certo. Levo a crer que consigo entender perfeitamente.

Quanto ao modelo do cavalo, posso dizer sem sombra de dúvidas que passei ao lado das baias de outros animais e realmente, o Bob foi bem legal. Eu nunca conseguiria subir em um mangalarga marchador sem uma devida escada. Never. Imagine agora aqueles sementais ou whatever more...

image

 

OI? Tá de brincadeira comigo que alguém sobe nesse monstro ( no bom sentido, tá?!) sem escadinha ou sem subir no cangote de alguém??? Esse bichano aê é talvez considerado o maior cavalo do mundo...da raça Clydesdale, este fofo se chama Poe...é...eu olharia e falaria assim: Pô...como vou subir em tu, véi? Hahahahahha....

6) Os comentários diziam sobre as agruras destas ladies em lutar contra as intempéries da vida, as dificuldades de seu tempo, a falta de asseio adequado, a nhaca mega cósmica dos odores históricos, regras desregradas e sem os acessórios essenciais de hoje em dia ( leia-se menstruação sem absorvente ou O.B...hehehe), pernas mal depiladas...enfim...uma imagem de terror e pânico. Como estas nossas antepassadas conseguiram sobreviver??? How? Dignas heroínas. Não temam. Este demonstrativo eu passo, okay?

7) Sim. Meu husbie ( ele odeeeeeia que eu o chame assim...hihihi) é um fofo e merece um Oscar pela participação...porque? hein? Quem pagou o mico fui eu, gentem...ele nem se prontificou a ir para trás do cavalinho me segurar em caso de súbita tontura...e na hora que fiquei encalhada inutilmente no elemento, o infeliz estava rindo aos cântaros. Quase praticamente rolando de rir no esterco...e eu lá. De quina para a lua...Mas tudo bem...meu dig é bacana mesmo...só diz que se algum dia eu for no Jô ele não vai comigo never. Tosco. Pulando fora do micão.

8) Passei o recado à minha camerawoman que sua participação foi imprescindível para o sucesso deste post. Ela funcionou como minha produtora e tals. Em alguns momentos vocês puderam perceber também que a infeliz ria da minha cara sem o menor pudor. Mas eu gosto é de amigos assim. Eles riem na cara dos camaradas e sofrem com o angú alheio. E participam na maior felicidade dos momentos épicos de seus amigos. Thanks God tenho amigas que se sujeitam às minhas loucuras e desfaçatezes de boua...a Bia foi uma, a Alê é outra....

Assim sou eu. Martinha, a divagante. Divagando sempre para vocês, em qualquer momento, em qualquer lugar. Sob qualquer circunstância...ooopaaaa....sob qualquer circunstância coisa nenhuma...aceito palpites e dicas de possíveis tests books que vocês queiram ver, mas dentro do limite razoável e passível de realização. Certo? Nada de gaiatices e ideias completamente descabidas, hein? A próxima aventura divagante já está engatilhada...

Vocês acreditam que meu marido falou para eu ficar 3 dias sem dormir para que vocês pudessem visualizar as olheiras de nossas heroínas insones???? Depois a loka da relação sou eu...

Bjuuuuu

8 comentários:

  1. Martinha, minha Diva, adoreiiiiii.....como sempre atenta a todos os detalhes!!!!!!! Creio eu, que as damas eram aconselhadas a cavalgar de lado, por causa do movimento saculejante do cavalo que poderia causar momentos prazerosos as mesmas......imagimem uma alta dama da sociedade ou uma duquesa londrina revirando os olhinhos num momento orgástico equino., seria hilário.......
    Diga ao seu Husbie, que a galera de Sampa te acompanhará ao Programa do Jô, e com certeza não será mico algum.....

    Um maravilhoso final de semana p/ vc.!!!!

    Bjusss


    Bjussss

    ResponderExcluir
  2. kkkkkk
    Martinha, nem preciso dizer que me esbaldei de ri né?
    Foi digamos um momento inesquecivel a tentativa de subir no galopante pocotó, kkkkkkkkkkkk ai eu choro!!!

    Não sinto a menor inveja das moçoilas daquela epoca... bom, talvez de ter um lorde ardoroso comigo em alguma alcova insolita, kkkkkkk


    E olha o que a Rosie vai cavucar: "uma duquesa londrina revirando os olhinhos num momento orgástico equino."

    Já vi toda cena na minha cabeça avoada, kkkk


    Bjus my laird!E ainda não desisti de um dia ter um test book da cena da moto, kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Martinha querida, leio muito e a muitos anos, mas nunca tinha parado para pensar sobre esses assuntos que você tão bem divaga, apartir das suas divagações eu começei a prestar atenção as cenas dos nossos tão amados livrinhos, na verdade começei a curtir mais.

    Lembrei de uma divagação sua, sobre as mocinhas motoqueiras, que tal você mostrar em video o que você escreveu. Bjsss.

    ResponderExcluir
  4. KKKKK, agora vi que a Alexis pede a mesma coisa. kkkkkkk. Adorei aquela divagação.

    ResponderExcluir
  5. Martinha,amei como sempre,mas deixa eu contar uma curiosidade!!!
    As mocinhas só andavam de ladinho,quando a distancia era curta e o tempo de cavalgada era pequeno.Em outras circunstancias,elas montavam normalmente,mas escondiam a perna direita dentro das enormes saias,e colocavam uma perninha falsa do lado esquerdo para parecerem que estavam montando de ladinho.Vai entender,um monte de frescura para as mocinhas não sentar de pernas abertas nos cavalinhos.kkkkkkkkkk...Quer dizer,pra ninguém perceber que estavam de pernas abertas.kkkkkkkkk
    Beijos mulher!!!

    ResponderExcluir
  6. Martinha, você realmente não perde nehum detalhe, você esta se tornando expert no assunto, parabéns!! Beijos, Lindona!!

    ResponderExcluir
  7. Martinha, fico imaginando o problema de coluna que essas mocinhas deviam ter sentadinhas assim de lado e com o cavalo quicando embaixo... Dói meu ciático só de imaginar! Sem falar nos espartilhos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Curti a divagação da divagação! Se precisar de auxilio novamente é só falar. Bjk.

    ResponderExcluir