Mocinho 3G
Uau. Primeiro mocinho 3G que já li na história desse país. Juro. Calma. No Panics. Eu vou contar tudo do início.
Em primeiro lugar queria dizer que ia fazer a divagação em vídeo, mas estou guardando para outro momento. Em segundo lugar eu queria dizer que sou muito eclética em minhas literaturas e me considero uma pessoa sem barreiras. Leio de tudo um pouco, de pouco um tudo…semana passada falei bastante da categoria NA, que está sendo solicitada para virar um gênero literário, nos States. Falei de vários títulos, citei uma série de autoras e tal.
Eu ainda coloquei no final que pegaria para ler o livro da Tereza Mummert, Honor Student. Eis o cara: William Honor. O Homem 3G . Grey/Gideon/Gabriel.
O cara é um mix turbulento dos três espécimes masculinos. Vou elucubrar as informações e vcs entenderão. O bofe fofo, é professor de faculdade ( aloooo Gabriel, do inferno de Dante….de Gabriel…whatever…) . Certo…ele é o cara….de família mega blaster rica. Mantem um relacionamento conturbado com o pai…hummmm..traumas familiares…
Ele fica completamente ensandecido pela mocinha, meio retraída, deslocada do universo, vinda de outro estado ( alooooouuuu…semelhança com Bella Swan? ) . A mina é meio destrambelhada…hein? Juro….isso tá me dando nos nervos…
O cara é psico, recebe um dia a mocinha com nada mais que uma régua na mão, naquela clássica pose de quem vai dar umas palmadas reguadas no traseiro na mocinha. Uou…
Do nada, o cara chega e fala….”você precisa ser punida porque chegou atrasada na minha aula”…e desce as palmadas no traseiro da mina, deitada na mesa!!! What??? A mocinha faz o quê? Nada. Fica em choque? não….hein??? em qual planeta do carái essa mulé foi feita p apanhar de grátis, sem nem ao menos a singeleza do cara mostrar um contrato? Ou …o cara nem deu umas bitocas na mina, gente! Ele simplesmente fez…plaft! Tabefe no pandeiro. Sinistro.
O lado Gabriel vem à tona…ele pega a mocinha, do nada, descobre que ela eh virginal como uma flor de laranjeira, fala que tem um andar inteiro de espancamento sexual “delícia”, que necessita de controle e precisa que ela seja a submissa dele em tempo integral. What???? E temos mais….muito mais…
O lado Gideon dele é muito doido…você descobre isso apenas quando você lê o segundo livro, com a visão dele.
Deixa eu explicar: Student Honor mostra a narrativa em primeira pessoa da guria, como ela fica caída os quatro pneus e o estepe pelo bofe, mesmo sabendo que aquilo é meio proibido.
Honor Thy Teacher é o segundo livro , com a narrativa do ponto de vista do professor gato tarado ( Hein…? Midnight Sun fez escola…), e quando você lê, estando com o volume 1 na mão p se lembrar dos fatos, você começa a perceber que o cara é totalmente psicótico, tipo doente mesmo. Tipo…sociopata! Juuuuuro….o cara é psico!!! Ele simplesmente dá cabo das pessoas quando ele decide fazer isso.
Exemplo: a mina tá dançando na boate…um amigo chega e dá uma apalpadela singela…ele vê de longe…no livro dela, o volume 1, esse mesmo amigo sofre um acidente dias depois…no livro 2, você lê o cara narrando que adulterou o carro do guri p ele se escafeder geral!!! Uh-la-lá…
Sacaram? o cara é psico mega freaking fucking mind! Ele tem um assassinato nas costas, para ajudar um amigo, no maior sangue frio, alopra para a ex-mulher dar cabo da própria vida, arma esquemas pra liquidar as pessoas que interferirem com a mina dele. Tipo mega possessivo! Obsessivo Compulsivo, com comportamento tripolar!!!! Jurooooo!!!
Esse é o lado Gideon dele. Porque o Gideon faz exatamente isso né? Ele vai lá e liquida o infeliz do cara que atormenta a vida da Eva. E a polícia faz ouvidos moucos e deixa passar…hummmm?
No livro 2, você lê que ele frequenta um clube de BDSM e tem uma domme pra botar ele nos eixos e tirar a merda fora! E que coincidência dos infernos, a Domme dele, conhecida como J, nada mais é que a tia psica e tarada da mina! A tia que dá abrigo a ela depois da morte dos pais. Uouuuuu….mulher mais velha sendo dominatrix te lembra quem? quem? Óbvio que Christian Grey…
O livro 3 narra o desenvolvimento do romance, porque o cara pede a mina em casamento, é absolutamente dominado pela necessidade de tê-la, sente-se perdido se ela não estiver ao seu lado. Em um determinado momento ele assume a mesma postura Grey e se ajoelha se confessando o submisso dela, ele sofre e fica completamente arrasado com a ideia dela o deixar ( Nisso ele faz igual o Adão de todos os mocinhos, Edward Cullen. E kinenzin o Grey, Gideon e Gabriel. Equipe 3 G.)
O que mais me chamou a atenção foi a facilidade com que o lado psicótico dele vem à tona. Ele simplesmente vai lá e créu. Incomodou a mocinha? morte por afogamento. Apalpou a mocinha? morte por espancamento. Fez a mocinha chorar? morte por asfixia. ( essas mortes eu estou inventando, ok?).
Ele decide e mata. Simples assim. E Narra dessa forma. Ninguém mexe com o que é dele. Oooooiiii…..possessivo o homi….e se de repente ele der um ataque de sua tripolaridade de ficar puto com a mocinha? É resolve descer o cacete na mina e liquidar com ela, eliminando o corpo??? hein??? altas variações de humor…essa mocinha tem que ser corajosa pra aguentar o tranco. Ou saber do passado do cara, das coisas que ele fez e passar por cima. Ou simplesmente ter um problema grave de autoestima.
Mas o que mais me fez divagar foi o fato de que ele não faz diferente dos mocinhos sobrenaturais ou os guerreiros que tanto amamos ler. Porque eles também tiram a vida de seus oponentes num piscar de olhos. Assim. Um vampiro Tudibão quando vê um outro macho arregaçando as mangas pra cima de suas companheiras, nem sequer hesita em dar um pau federal no infeliz. Um lobo sarado e cheio de feromônios, quando vê um outro rondando sua companheira de matilha, vai lá e péi! desmonta o cara.
Os bofes da Irmandade dos Adagas chegam ensanguentados e suas shellans fazem o que? “oi querido, dia cheio no trabalho? “ . Então…esse comportamento psicótico de eliminar um obstáculo de maneira contundente é mais fácil de ser engolido num livro de ficção sobrenatural , do que numa ficção contemporânea. Porque não conseguimos aludir com a ideia e um assassinato a sangue frio, estragando o caráter e os princípios morais que queremos que nosso mocinho tenha.
Não sei qual foi o intuito da autora. Juro. Não sei se foi uma forma velada de crítica intimista sobre os valores que temos cultivado em nossos heróis de romance, sobre a inversão destes mesmos valores, onde nossos heróis tem mais pose de vilões do que heróis. Se simplesmente ela quis criar um parâmetro comparativo com os bofes mais bombados no mercado….sei lá. Não sei qual foi a dela. Criar um Dr. Jekyll e Hyde? Criticar ou simplesmente arriscar um anti-herói??? Vai saber o que se passa na cabeça dessa autora , né não?
Honestamente…eu não gostei. Acabei divagando e achando que a autora quis mais fazer uma análise contemplativa sobre o 3G do que tudo. Acabou criando um personagem que carrega no sobrenome algo que ele não tem de forma alguma: Honor. Ou Honra. E uma mocinha desmiolada que passa por cima da própria honra pra se sentir aceita. Bleeee….
Bjuuuuu
Na vida real não daria conta de um mocinho controlando meus passos não. Mas na ficção essa possessividade toda é até charmosinha! Acho fofa! Nos romances sobrenaturais geralmente os TDB assassinam monstrinhos malvados, aí pooode! É luta mano a mano, coisa de macho alfa marcando território. Mas sabotagem??? Isso é atitude de macho ômega. Dignos dessas mocinhas tão insossas.
ResponderExcluirBeijos!
Bom eu não li nenhum dos livros dos mocinhos 3G (por opção quero me manter afastada deles :-D ) e confesso que pela sua divagação esse dai também não será lido. Realmente mocinho possessivo e dominador só se for sobrenatural (amo os Irmãos da IAN ou um bom lobo) mas seres humanos que saem por ai matando a torto e direito (se fosse um bandido que estivesse perseguindo a mocinha ai tudo bem) não cola para mim. Amei como sempre. Beijinhos
ResponderExcluirHello, diva! Não li o dito livro ainda, pois gosto de ter a trilogia
ResponderExcluirà mão para não ficar me descabelando enqto espero a sequência, mas pela sua divagação que gostei muito, vou aguardar tranquilamente...sem muito anseio. bjinhos
Eu teria medo desse louco,contrariar uma pessoa assim tá pedindo p sumir sem deixar pistas,me lembro aquela mina que cortou o marido japones em pedaços rsss.
ResponderExcluirAdoro os homens possessivos, mas psicóticos eu não curto muito não...
ResponderExcluirMartinha lá sei eu, mas na série na Adaga negra, eles tem um motivo, fazer justiça, este 3G parece que mata por motivos banais e futéis. Mas voce está certa em colocar em evidência que infelizmente estamos nos tornando indiferentes e insensíveis perante tanta violência. Será que estamos nos tornando "DESUMANOS!!" Estou preocupada e esperando uma sociedade melhor. Beijos. Feliz domingo. Fernanda D.
ResponderExcluirMartinha, tenho a mesma opinião que você, comecei a ler o livro e (coisa muito rara de acontecer) não consegui terminar, por causa dessa rapidez como acontece as coisas, logo o cara quer dominar ela, não tem quase nem estória antes de eles se relacionarem, e a mocinha é muito songa-monga! Obrigada pelas divagações! bjus
ResponderExcluir