Divagações de Martinha

 

diva3

 

Amos e Gangorras

Tá. Me rendi ao livro. Estava receosa de catar um livro da Lena Valenti. Daí eu resolvi ser Valente e enfrentei a turba ( leia-se por turba os outros livros que estão na fila…), peguei o book e me entreguei à leitura.

Na verdade, sobre a Lena Valenti eu já venho ouvindo rumores de que os livros são fantásticos e etc. Da tal série Vanir. Não li nenhum. Confesso que até eu mesma fico receosa de pegar uma autora que não conheço. E nesta leva de receio eu acabo me estrepando porque deixo muitas vezes passar livros sensacionais.

Percebi que a Lena é amiga. É das minhas. Ela gosta de imprimir em suas personagens femininas o maravilhoso bom humor. Lemos tantos livros com mocinhas densas, cheias de traumas e conflitos, sérias, tímidas e bla bla bla…e quando nos deparamos com mocinhas atrevidas e extremamente engraçadas, a leitura se torna gratificante cômica. Eu acabo me deleitando com a história e fazendo torcida organizada pela garota. Talvez porque elas acabem expressando a essência de pessoas parecidas comigo. Sério. Sem zoação. Eu sou um ser cômico. Tenho um humor rápido no gatilho, muitas vezes ácido e cheio de firulas…tem muita gente que não consegue distinguir quando estou brincando e quando estou falando sério….eu sempre tiro onda de diversas situações…é coisa minha…faz parte do meu ser…

E aí, quando eu me deparo com uma mocinha assim eu acabo me sentindo vingada. E retratada. Hahahahha…

E a mocinha da qual vos falo é nada mais nada menos que Cleo Connelly. A coelhinha sapeca e ligada na tomada do livro Amos e Masmorras.

Semana passada já fiquei em choque quando descobri que masmorra é no subsolo…oi???? juro…eu não sabia…hahahahah…podem me tacar um teclado na cabeça….mas eu achava que a Masmorras era aquela do alto da torre…sabe? tipo Rapunzel??? me lasquei…a masmorra é no calabouço….ou o calabouço é o mesmo que masmorra….Lili é cultura…ela que abriu meus olhos…hehehhe…

Então…a mocinha é super atrevida na dosagem certa, é bem humorada e cômica e encara as coisas de frente. Tipo…”se jooooga” amiga!!! a garota vai lá e arrebenta a sapucaia …

Certo…ela já difere  da nossa Anachata por aí ( hein? eu falei o nome da guria de novo…vou lavar minha boca com sabão…). É uma garota atirada e cheia de coragem. A irmã agente do FBI some numa missão e ela é procurada pelo chefe e parceiro da irmã para assumir uma posição de suma importância na investigação….hummmm…suma importância…dar literalmente o oco pra conseguir desvendar o caso. Uau…coincidência das coincidências, o bofe é um mega gato lindo e tudo de Bom, bem ao estilo CSI NY, que atiça os arrepios mais salientes da mocinha desde a infância….ou de quando ela percebeu que a infância passou…hormônios teenagers….hehehehhe…

Então….a mocinha tem um caso de amor e ódio secreto por ele e vice versa, e o bofe apresenta os requisitos necessários à missão…ela tem que se submeter a ele totalmente…tem que se tornar sua subgirl, ele é um dom cheio de poder e bla bla bla…

O livro tá váriooooooos tapas na cara da E L James…hahahaha…primeiro porque a mina cita o danado ( sem dar nome aos bois…), e o cara refuta totalmente o argumento de que ela deve ler esta porcaria porque ali não exprime em nada a realidade do mundo BDSM.

O livro dá altas lições de moral em quem critica o modo BDSÊmico de ser, explica com todos os detalhes a “beleza” do mundo de quem vive com um chicotinho na mão. Você termina de ler o livro sentindo-se um entendido no babado. Pode argumentar com qualquer pessoa. E independente da opinião de cada um se gosta ou não. Você acaba realmente entendendo a cabeça de quem pratica…

Olha…o cara é o cara. Lion….uau…com esse nome…desmaiei…ele exala aquela coisa predatória…oi??? hahahahah…e desce as bordoadas de leves na guria, sempre com o maior carinho…hein??? ( caraaaaaa…eu tento…eu juro….mas eu não consigo assimilar tomar umas palmadas salientes no traseiro e achar isso o must! ) E olha que depois de 50 tons de Sacanagem eu até tentei ver sob outro ângulo….coitadinho do Grey…é tão criticado…porque no livro a autora deixa claro, através da opinião do amo Lion, que o cara não precisa ser doente, ter um trauma de infância e etc pra ser definido ou justificar ser um dom. O cara que é um dom é porque é. E acabou a história. Depende de como ele vê a própria sexualidade, como ele se enxerga e etc. E o Lion ‘tem nome de leão e é o macho alpha….uiiii…

Olha….eu curti o livro….achei suuuuper legal, a autora me cativou totalmente , vou em busca de outras coisas dela…heheheh…Mas tô muito pau da vida, bicho….que palhaçada é essa de fim da parte 1???? wadarréu???? que mieeeerda….agora eu vou ter que roer as unhas ( igual um monte de minas…) em busca da parte 2….e se terminar avisando que vai ter parte 3 eu vou sentar a mão na cara da Leninha ( a autora, não a blogueira fofis…heheheheh)….

Atentem-se….a irmã da garota tá desaparecida….continua desaparecida…e ela descendo e tomando traulitada do bofe másculo… hahahahhaha….e a preocupação dela com a segurança da mana? sumiu….nada como umas bordoadas bem dadas pra tirar o foco….

 

Bjuuuuu

P.S Tenho ressalvas a respeito da capa. Quem usa uma franja desse tamanho??? quem??? Ela não tá parecendo o Floquinho, o cachorro do Cebolinha?

images (6)

12 comentários:

  1. Fiquei curiosa só pra variar... mas me escangalhei de rir, afinal você tinha que citar a respeito da franja né? kkkk. Beijitos!!!
    PS.:Aproveitando a deixa, você já divagou sobre as capas de certos livros????

    ResponderExcluir
  2. Resenha show como sempre!
    Amei esse livro!
    O Sr. Leãozinho é tdb, carinhoso, divertido e possessivo, realmente deixa o Sr. Geylha no chinelo!
    E a Cleo é mara! Sem frescuras ou cheia de
    não me toque, mega fofa e pirada! E o bichinho de estimação dela! Sem comentários, rsrsrs
    Na estória toda só tem 2 coisas que não gostei, foi as paradas no quintal, como alguém monta tudo aquilo no quintal e fazem tantas coisas doidas e suarentas e os vizinhos não veem?
    E aquela cena que ele deixa ela amarrada e com fita adesiva na boca na arvore e vai dar uma voltinha pq está com raiva e aconteceu o que aconteceu! Eu tipo fiquei:"Que m... foi essa?"
    Martinha leia a Saga Vanir vc também vai gostar!
    Vc vai se apaixonar pelos personagens!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Vc hilária, SEMPRE. E concordo com vc, quanto a franja da mina!!!! O quê é isso????
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Tbm relutei muito em ler Lena Valenti, tinha um certo preconceito sabe? Escritora espanhola, nunca tinha ouvido falar... Hoje meu único arrependimento é não ter lido antes. LV sambou na minha cara, e eu aprendi a lição, agora estou sempre aberta à novas autoras.

    Ainda não li Amos Y Mazmorras, mas sendo Lena Valenti de uma coisa eu tenho certeza: Vou amar a mocinha! Sério, Lena sabe como criar uma boa protagonita feminina. Tem uma cena no livro 3 da Saga Vanir que eu fiquei tipo: "GO, GIRL! FODE COM ESSES $%3$@&*@#$!". E sabe o mais legal? A dita mocinha não decepcionou. Foi cruel como a situação pedia.

    Outra coisa que percebi lendo Vanir é que Lena é apaixonada por nossos livrinhos (e as mocinhas dela tbm). Quando ela citou Lisa Keyplas, Stephanie Laurens (ela falou dos Cynster, e eu enlouqueci pq já tinha lido), Sherrilyn Kenyon, Christine Feehan, Charlaine Harris, Kresley Cole eu pirei. *doida*

    Deu pra perceber que virei fã de carteirinha, né!? Agora estou aqui louca pela continuação da Saga Vanir e torcendo que seja Generela e (meu lindo!) Ardan. *-* Então, my Laird, leia Vanir, escreva um divagação e faça essa leitora feliz? PLEASE???? *olhar do gatinho do Shrek* haha

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Martinha eu adoro a saga Vanir, adoro a narrativa da Lena, mas esse tema BDSM pra mim é um HORROR, essa do tapinha que dá tesão pra mim não cola, não entendo. Execelente resenha Martinha, o livra é bom, a Cleo é super corajosa fecha os olhos e se joga de cabeça, sabendo a real do jogo BDSM.
    O Leo não sabe o que perdeu ao se negar a transar com a cleo, ele era muito bom nos tapas amorosos, a transa nem tanto.
    Por fim, li o livro mais pela autora do que pelo o tema.

    ResponderExcluir
  6. Martinha minha linda isso não se faz!!!!! Agora terei que ler esse livro também!!!!! Brincadeiras a parte, arrasou como sempre na sua divagação. Eu ainda não li a serie Vanir e nada dessa autora, mas terei que fazer isso rapidamente. Beijos

    ResponderExcluir
  7. vou agora mesmo ler,vç é show bjos

    ResponderExcluir
  8. Da Lena Valenti eu li a série Vanir e gostei bastante. Fiquei um pouco chocada e preocupada com o mocinho no início do primeiro livro da saga. Mas depois deu até para dar uma relevada (mais ou menos na verdade). Mas ainda não comecei a ler a série Amos e Masmorra. Vi as meninas tão aflitas, desesperadas até, perguntando para Ana Paula sobre a continuação, que resolvi esperar para ler quando sair o resto.

    PS. Com essa franguinha ela está mais para o primo Itt, da família Adams. hehehe

    ResponderExcluir
  9. Martinha fofa, não perca tempo, a saga vanir é tudo de bom ,no começo do primeiro livro vc quer matar o Caleb, mas depois.... aiai, todos os livros tem mocinhos ogros, mas as mocinhas são muito bacanas, não deixam o cara fazê-las de gato e sapato não. E esse livro..... que delícia, vc captou a mesma coisa que eu sobre a leitura, adorei tb, totalmente diferente do famigerado 50... Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Martinha, resenha maravilhosa como sempre....... ainda não lí Lena Valenti, mas agora, vou passar o livro na frente de outros na minha interminável fila de leitura.........não aguento mais falarem dos 50 tons, o Grey pode ser uma gracinha, mas não me convenceu como Dom de jeito nenhum, faltou muita pegada p/ ele..........mocinhos mandões adorrrrro.......

    Um semana maravilhosa minha Diva!!!!!

    Bjusss

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sua resenha muito engraçada. Eu deixei de lado a leitura (so li algumas palavras),mas vou ler sim.
    To louca tentando baixar essa parte 2.
    E essa capa espanta o leitor.

    ResponderExcluir
  12. Não creio que você pensou que a masmorra ficava na torre! hahahaha
    Tenho uma confissão a fazer:
    comecei a ler a Lena Valente, aí ela descreveu uma mocinha tão perfeita que o médico não conseguia aplicar uma injeção de insulina, pois a moçoila não tinha gordura corporal...
    aff.. acho que eu estava na TPM, kkkk
    me irritei e nunca mais tentei ler,
    Acho que agora vou dar uma nova chance a ela!

    ResponderExcluir