Divagações de Martinha

 

diva3

 

E  tudo continua igual, mas diferente…

Well…essa semana peguei dois palpites fortes de livros para serem lidos. Catei os ditos cujos e me entreguei à leitura prazerosa dos mesmos para retirar o sumo e divagar sobre os danadinhos.

O primeiro que catei foi o tal FOREVER BLACK ( aeeee…em caixa alta pra não dizerem que não coloquei o nome…). Então…o que dizer? vamos lá às minhas ressalvas obtidas tão duramente do livro.

Está mais do que claro que ele veio da fórmula bem sucedida Christian Grey. É como se pudéssemos colocar em uma fórmula matemática básica:

Crepúsculo + Edward Cullen = Raíz quadrada de 50 Tons de cinza+ Christian Grey = Gideon Cross + Gabriel e seu inferno = tantos outros + Connor Black.

Sacaram a matemática? de quantos livros eu já falei que a origem da equação se deu em Crepúsculo e logo mais em 50 tons? Vários, certo? 

Não que eu esteja dizendo que todos são absolutamente iguais. Mas a essência é a mesma. A fórmula deu certo, logo as autoras alopraram e cairam matando criando personagens fodásticos que estudaram quase todos juntos na mesma faculdade. Os homens, claro. As tapadas não. Elas diferem um cadikin umas das outras.

Pois bem…o Forever Black, com o Connor Black. Veja a originalidade. Qual a inicial dele? CB …Isso poderia ser a sigla de CheeseBurger no MacDonalds ( divaguei agora…)…Olha aê…CG, GC, CB. Qual a letra que é raíz comum? o C.

O que tem a ver? nada. Mas eu quis divagar sobre isso para confundir vocês…hahahaahah… mas há de convir que é uma coincidência interessante. Todos eles são mega dominadores, poderosos, lindos e absolutos. Vocês leram algum que o cara é feio? pobrinho? fracóide?

Todos são donos de uma empresa específica e deles mesmos. Hummmm…Empresas Grey, Empresas Cross e Black Enterprises…Uau…jovens mega bem sucedidos , donos de seus próprios destinos, que não cabem dentro de relacionamentos convencionais, mas que acabam caindo de quatro, cinco, seis por alguma franguinha plácida e bla bla bla…

No caso de Aby…bleeeee…abafa o caso. Eva Trammel é fodástica, com um passado nebuloso e piriri, mas que enfrenta as adversidades na boa. E no último exemplo, temos aqui Ellery Lane, uma boa samaritana.

A criatura acaba de tomar um pé no traseiro muito bem distribuído pelo namorado,  que a deixa solitária em um cubículo chamado de “apertamento”, em plena NY. Mais um livro onde há a presença de uma amiga sensacional que muitas vezes rouba a cena  e que nos faz querer ler um livro só dela. Aqui ela tem uma amiga bem fofis e malukete também.

As duas saem para uma baladeeeenha e lá pelas tantas, a Ellery averigua um bofe tudibão que está em plena briga e DR com uma morena escultural. Ela percebe mais tarde que o bofe em questão está mais embriagado que gambá doido e resolve dar um help. Não só entra num táxi com o elemento másculo, como também desce na cobertura do digníssimo, o carrega, limpa o vômito do rapaz e ainda o desnuda para seu belprazer e deleite…heheheheh…

E…pasmem…ela dorme no apê do bofe…hum hum…suuuuper normal e comum isso, né? No dia seguinte…eis que lá está a criatura se fazendo de boa samaritana novamente e preparando uma bebida arranca ressaca, quando o cara aparece e esculhamba com a mina. Uau. Que bofe tosco. Dá uma saraivada de impropérios na mina achando que ela foi uma foda noturna e o que ela está fazendo ali ainda e bla bla bla…

Bem…resolvido o conflito inicial e mal entendido, o bofe acaba ficando pasmo com tanta bondade e fica encantado com a guria. Eis que surge aí uma espécie de relacionamento meio doido. Ele chama a mina pra jantar. Como ela tá looooka querendo conhecer o tal restaurante que ele reservou, ela vai…será que ela é interesseira? hummmm…sei lá…hahahahah…Porque o bofe nada mais é do que o poderoso Black, dono das Indústrias Black…uau…ela cata um bebum na balada e o cara é simplesmente ricaço???? só em livro mesmo…

Enfim…o que eu acho é que a mina é um frescor que vem assolar o território do bofe enigmático e com um drama embutido. Óbvio…não seria sensacional se não tivesse um trauma por trás…

Okay. A mina é decidida. Ela quer ela vai e pega. E pronto. Só que ela esconde um segredo. Ela tá dodoi e não quer se tratar. O que achei incongruente foi que quando o Connor fica sabendo, ele fica puto e vai embora e meio que larga a guria à mingua, alegando que foi traído e etc. Pô…deixa de choramingar, meu!!! a mina não contou, mas e daí…ela tinha seus motivos….egoístas, mas eram seus…hahahahah…( de certa forma esse livro me lembrou muito o filme Outono em NY, como Richard Gere e Wynona Rider).

Achei o relacionamento mega conturbado, como todo bom romance que lemos por aí…a mina fica puta, pega as tralhas e vaza sem avisar, deixa o cara doido da silva atrás dela, enfrenta o que tem pra enfrentar, mas sentindo a falta do canalha e por aí vai.

Ela é daqueles personagens mágicos que todo mundo que conhece se apaixona pela doçura e etc. Eu não a vejo doce assim…mas tudo bem…pelo menos não é insuportável como a dita cuja dos 50 tons…e aqui também não vemos a presença de chicotes e  afins…

O Black? o que dizer? ele é um cara que acha que o que ele quer ele tem o direito de possuir, mas no fim das contas…ele é um fofo…porque ele não arrega no momento em que a grande maioria dos homens arregaria…mas não posso contar….senão…é spoiler….hehehhehe…

 

422138_493376037382190_212562889_n

Eu ia falar do outro romance que li, mas percebi que viraria um pergaminho enoooorme e que muito provavelmente vocês dormiriam antes do fim…então vou deixar oara o outro findi…fiquem curiosas…heheheheh…

 

Bjuuuu

20 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKK TINHA QUE SE VC MESMO ,MARTINHA COMO SEMPRE VC ARRASA NAS DIVAGAÇÕES ,MUITO BOM MESMO E EU PREFIRO O CONNOR AO GREY AFF EU NA GOSTO DE 50 TONS NEM POR DECRETO ,AQLE MOCINHA É MEGA DESTRUIDORA DO LIVRO KKKK

    ResponderExcluir
  2. QUERO SABER QUAL É O OUTRO LIVRO,MEGA CURIOSA AGORA

    ResponderExcluir
  3. Humm.Acho que eu vou dar um confirida nesse também.
    Olha eui prefiro o Cross ao Grey,não sei pq mais eu acho o Cross mais reallll,EU VIAJANDO,NÉ?!!Martinha vc leu coração de bilionário eu adoraria sua opniao sobre,acho suas resenhas muito engraçadas e muito inteligentes.
    : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRENDA.... QUEM É O AUTOR DE CORAÇÃO DE BILIONARIO? GOSTARIA DE LER ESSE LIVRO. OBRIGADA BJS;

      Excluir
    2. A autora é a Ruth Cardello o livro é bom e esse livro faz parte de uma série de 2 ou 3 livros acho.
      : )

      Excluir
  4. Como sempre suas divagações são impares, não li o dito cujo citado, mas vou catar agora e conferir. Você aguçou me curiosidade, que outro livro??????????.

    ResponderExcluir
  5. Agora fiquei curiosa pra saber qual o outro livro;... Espero que seja o que te indiquei, pq se for aquele seria um pergaminho enoooooorme mesmo! hahhaha
    Divagaçao divina pra variar...eu gostei do livro, embora eu queria saber o que passou pela cabeça da autora pra transformar a Elle numa pessoa chata e imatura da metade do livro em diante...pq ne?!
    Enfim, o livro é uma deliçinha, mas é so isso! ele é fofinho, com uma moçinha irritante e CEO TDB...bem agua com açucar ;)!

    OBS: Ja leu "entre o agora e o nunca", estao comentando bastante dele e o livro é uma delicia meeeesmo! A Cam é uma moçinha e tanto e o Andrew é um amor! Vale a leitura ^^

    ResponderExcluir
  6. Martinha, mais uma vez vc salvou meu dia. Depois de passar 4 horas em uma delegacia, no dia de hj, ler a sua divagação é um alívio para a alma!!!!
    bjk!

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkk, adorei!!!
    Fiquei curiosa, já to com esse livrinho, agora é ler, rs, e ver o que acho desse Conor! Em relação a CG e GC, sou do grupo que prefere o Gideon, rs
    bjus

    ResponderExcluir
  8. HORNELLA, o livro Entre agora e o nunca eu acabei de ler ontem a noite... achei LINNDO... bjs

    ResponderExcluir
  9. Martinha, você acertou em cheio no seu comentário... esse livro realmente É chegadinho nos Cross e Greys da vida.. parabéns...
    quanto ao Forever Black, não estou conseguindo emplacar... penso que os diálogos desse livro são meio fraquinhos,... sei lá;;; E os outros dois, eu só larguei quando cheguei ao final..foi super rapidinho. beijos.
    BELEZA SUA DIVAGAÇÃO, COMO SEMPRE!

    ResponderExcluir
  10. Meninas...vcs acertaram qual era o livro que eu ia falar...era exatamente sobre o Entre o agora e o Nunca....hehehehe...divagarei...

    ResponderExcluir
  11. ci2469 Amei "entre o agora e o nunca"! O livro é bem divertido e me vi na Cam vaaaaarias, vezes! Fora o Andrew ser aquele amor que ele é, ne?! e aquela carta?! menina, chorei horrores qnd li, embora ele ainda conseguiu me fazer rir em meio a todo aquele drama :p!
    Em novembro sai a continuaçao, tu viu?!
    Martinha, lesse "thoughtlees"? ou ta lendo?! vai rolar divagation sobre ele tb?! A Kiera merece ter a bunda dela chutada por tu ;)

    ResponderExcluir
  12. Martinha, dessa vez tenho que confessar que fiquei com pena da mocinha. COITADA! A única coisa boa que aconteceu na vida da garota foi o Connor. Até então, só nuvenzinha negra na cabeça da pobre! Fiquei com dó! rsrs
    Beijos e ótimo final de semana!

    Ps. Vou ler esse Entre Agora e o Nunca para poder comentar a próxima divagação!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite meninas!!!!! Primeiro eu AMEI os protagonista e amiga doida de Forever, concordo com vc que o segredo era da mocinha e que o mocinho não tinha nada que ficar irado, acho que uma situação dessas é dificil para todos. Segundo: "Olha aê…CG, GC, CB. Qual a letra que é raíz comum? o C. O que tem a ver? nada. Mas eu quis divagar sobre isso para confundir vocês…" só vc mesmo Martinha, ri ao ler isso :-D Terceiro como sempre sua divagação foi maravilhosa!!!!! Para finalizar irei baixar e ler o Entre Agora e o Nunca :-D Beijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei esse livro e sua divagação ficou ótima...bjs

    ResponderExcluir
  15. Aaaai.. Já pegar p ler!!!
    Tava precisando de uma mega indicação de diva Martinha.
    :*

    ResponderExcluir
  16. Então, estou ouvindo sobre este livro para lá e para cá, mas ainda não pequei para ler. Sabe, medo de ler uma repetição da nova modinha literária, com uma leve modificação no nome dos ditos cujos. Enfim, sobre o livro ainda irei ler e formar a opinião. Quanto a divagação, ótima como sempre.
    *.*

    ResponderExcluir
  17. A divagação como sempre MARAVILHOSA! Adorei o livro, li rapidinho. Sabe aquela historia de bipolaridade que você falou outro dia... vi alguns sintomas na Ellery e no Connor também. Bjssss!

    P.S.: Estou esperando o segundo capitulo do Tapete Vermelho, quando sai?

    ResponderExcluir
  18. oi martinha, onde compro seu livro?aqui na minha cidade não tem.posta no face.quando o livro é bom a gente não encontra e isso é muito chatoooooo!.bjs.

    ResponderExcluir