Divagações de Martinha

 

diva3

 

Hoje eu tô de bico

Eu poderia estar fazendo um delicado voto de silêncio. Poderia deixar de divagar para vocês e tentar conter minha sanha psicótica em ler zilhões de livros só pra ter o prazer de encontrar um assunto que vcs curtam e divagar sobre ele.

Sério. Eu poderia sim. Vai que de repente me ataca uma super mega crise de chateação e eu resolvo me calar? quem divagará para vocês? hein? quem  pagará micos atrás de micos em busca da realização do sonho de cada uma???

Hã? eu tô fazendo este drama hoje porque estou lendo um livro sensacional onde a protagonista é uma famosa e gloriosa atriz de Hollywood. Daí soltei minha “véia” artística e cá estou.Mas me magoa que eu me afogue em livros e livros, que eu debata comigo mesmo e minhas teclas possuídas e quando venho em busca de comentários sobre o assunto…onde estão? hein? Thanks God eu tenho comentaristas cativas que sempre dão o ar da graça e fazem a alegria da Martinha…mas é claro que eu tb sei que tenho leitoras salientes que ficam ali, rindo às escuras, se esbaldando, mas não deixam comentários porque ficam até sem palavras diante de tanta eloquência.

Pois bem…eu tô enrolando vcs…perceberam? mas que é uma estratégia interessante e bem bolada, isso.é…porém…enquanto enrolo vocês com estas palavras tão lindamente escritas, eu tento arrancar de meu cérebro pensante algo a ser divagado. Acredito que os assuntos possam ter se esgotado. Não os livros, pelamordedeus…esses vem em levas e levas…alguns ebooks chegam em tsunamis e se acumulam compulsivamente em nossos amados retentores de arquivos digitais, nos deixando loucas.

Sério. Postei minha indignação. Essas revisoras deveriam parar de trabalhar um pouco,..tirar uma pausa, um descanso, um cochilo…quem sabe ir para o México na mansão do Roarke…sei lá…mas as minas trabalham tal qual formigas obcecadas e completamente transtornadas em liberar mais um e mais um e mais um livrinho…sério…parece pacote de biscoito…quando acaba um, tem mais dezoito…hahahahahah ( revisoras kiridas…vcs são lindas…amo vcs…não levem minhas palavras à sério e ao pé da letra, okay? hahahah).

Pois bem…sei que estou devendo uma divagação sobre o Bones de Night Huntress, mas confesso que ainda não tenho uma opinião formada a respeito do bofe…sei que estou devendo uma divagação sobre os Psy-Changellings e seus rostos arranhados ( na capa…viram? eu sei que livros são esses…).

Eu sei…eu sei…eu tô devendo tanta gente que tô com vontade de pegar um voo e ir para lá na Holanda pra descer a bordoada em minha amiga Lili por abandono de incapaz…

Já falei de roupas, já falei de bofes suculentos, já falei de teenagers, já falei de vampiros sedentos, já falei de taaaaaanta coisa….já fiz estudos epidemiológicos sobre a evolução dos livros…já falei de homeopatia literária…

Me ajudem, caras crianças…meu cérebro também está pedindo férias e onde estão as dicas e pedidos??? Pedidos estes aceitáveis, dentro das possibilidades deste meu corpinho sexy, né? por favor…algumas minas empolgadas com minhas performances acrobáticas sobre os mitos literários me solicitaram uma vídeo-divagation impossíiiiiiiiiivel de ser captada em vídeo e liberada ciberneticamente sem prejuízos à minha imagem.

Vejam bem…eu fui lá e montei no cavalinho. O Bob Esponja, quem lembra? então…daí, umas adoráveis me deram a ideia brilhante de tentar demonstrar uma cavalgada errante, onde meus cabelos soltos ao vento estivessem quase praticamente mesclados à crina do equino…aham…outras me pediram que eu tentasse filmar um cavaleiro garboso se apossando deste meu corpo magnífico enquanto o elemento ainda estivesse no cavalo e eu no solo…ou seja…a famosa cena do saco de batata na sela. Ahaaaaaam….sei…viram? daí pararam os vídeos…porque os pedidos estavam começando a colocar em risco minha delicadeza. ( A queda da torre da Bastilha foi um lapso momentâneo em minha sanidade…). Kiridas…estas aventuras não poderei fazer para vcs…bem que eu gostaria, mas enfim…meu corpo é segurado e não posso colocá-lo em risco desnecessário…hahahahahah….

Putz…falei, falei e não falei nada…ou falei? falei, né? alguma coisa, ao menos…

Eu estou lendo um book mara. Da Diva mor Nora Roberts…daí, o mocinho me deu a maior nostalgia e saudade do Roarke…daí, peguei o Roarke de novo e fui ler cenas quentes dos primeiros livros e matar a saudade daquele irlandês lindo e sensacional ( para quem não o conhece…tsc tsc tsc…cês não sabem o que estão perdendo…).

Tá…porque falei isso…porque essa semana eu fiz uma sessão nostalgia e reli alguns trechos de diversos books da amada Judith McNaught, li uma leva de livros da Patrícia Cabot ( sensacionais….), reli algumas cenas picantes que só Linda Howard consegue elaborar…enfim…li alguns NA básicos, alguns teenagers muito gracinha e fiz uma sessão detox ( desintoxicação) de chicotes, algemas, amarras, mocinhos estapeadores e mocinhas pangas ( algumas são gente boa…). Dei uma pausa nos bilionários ( que nuuuuuunca apareceram à minha porta enquanto eu era solteira…) alphas e dominantes que acham que podem mandar e desmandar nas minas ( porque elas deixam…) e fica por isso mesmo.

Dei um tempo. Sério. Num guento mais, num guento maaaaaais livros nessa estirpe. Não que eu esteja dizendo que  nunca mais vá lê-los. Mas putz…há um limite, people. Outra…a originalidade das autoras está me matando…acabaram-se os livros únicos, ou ao menos em série, mas com cada livro retratando Um personagem por vez…as autoras alopraram de vez e resolveram explorar as leitoras humildes e sedentas por histórias cativantes. Daí, elas nos colocam nesta massificação banalizada de esperar a sequência do dito livro. Algumas chegam a ser maldosas ao extremo ( me incluo nesta categoria….adooooooro fazer isso tb…) e deixam-nos a ver navios e botes, sem que saibamos o final da bagaceira.

Deveríamos entrar com um processo contra estas pessoas do mal ( hahahah…caracas…hoje eu tô demais…). Vejam bem…não seria o ato de roer unhas sistematicamente, à espera de um dito e respectivo livro ( tô assim pelo Remy) alguma espécie de “danos morais” , físicos? hein? hein?

Tá…tô viajando. Mas isto é divagar em plena sexta feira chuvosa. Ao invés de estar debulhada dentre meus edredons macios e vários travesseiros, degustando algum ebook divinamente retido no meu ipad, estou aqui…divagando para vo6. Porque divagar é preciso…

 

 

Bjuuuu

 

Desculpem a escassez temática…hoje eu tava num dia muito sem ter o que falar ( imaginem se eu tivesse…).

11 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk boa demais,mas eu qro a divagação sobre dançando sobre cacos de vidros,e a senhorita ainda não fez a divagação sobre mocinho bandido,ou sobre mocinhos sequestradores de mocinhas inocentes,e tantos e tantos outros e sem contar dos garotos de programas ,mocinhos no elevador,

    ResponderExcluir
  2. Hello,
    Bom eu sou completamente contra essas sequencias que me transformam de leitora avida em leitora ansiosa. Eu preferia então que os livro viessem como nas crônicas de nárnia, tipo do tamanho de um Vade Mecum, porque a espera ... quem disse que a espera é doce, nunca esperou um ano, um ano e meio pra chegada de um livro. Tipo, é mais do que esperar a chegada de um baby. E minha ultra mega super decepção foi o livro 3 da trilogia Crossfire, eu li o livro e pensei: O quê? Peraí, mas não aconteceu nada, nadinha, foi embromation puro, só pra gastar o meu dinheiro (e a autora ganhar milhões) , aff... me decepcionei muito. Mas tem vezes que eu pego naqueles livros que são edições únicas e as vezes fico me perguntando como seria a continuação dessa história, será como esses personagens ficariam? Ou até mesmo os personagens secundários que fizeram parte da trama. Bom, então ... acho que algumas autoras tem extrapolado no seu direito de nos fazerem esperar e outras tadinhas eu imagino que não devem nem ter vida, devem estar com bolhas nos dedos, tentando suprir nossa ânsia por suas palavras como por exemplo no caso da JR Ward. Bom, sem mais delongas, é isso aí. Abraços, Camila Alessandra.

    ResponderExcluir
  3. Martinha diva reler Nora, especificamente Roarke é tudo de bom!!!!! Durmo todos os dias com um da serie mortal ao meu lado :-D Eu acabei de ler um livro que amei (alias irei recomenda-lo no grupo) chamado: Um certo verão - David Baldacci - achei a história linda!!!! Com drama e um final feliz, pensei a Martinha poderia fazer uma divagação sobre esse tema, mocinhos homens que sofrem, sem falar que até achei o livro um pouco parecido com a realidade, nade de mocinho milionário, esse era trabalhador braçal mesmo. Mas também aprovo a sugestão da Charlene nada como um "bom" mocinho bandido. Fico esperando a sua decisão :-D Ótimo feriado para você. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quem não conhece o Roarke tem sérios problemas. Perder o Roarke é como...
    - Perder aquele beijo maravilhoso no fim de um filme depois de tanto chorar pelos mocinhos.
    - Perder aquela promoção maravilhosa daquela bolsa de marca que você vem juntando os trocados há tempos para ter.
    - Perder uma declaração de amor porque estava usando os fones...
    Enfim, quem não conhece o Roarke não conhece o que é mocinho de verdade. Sim, sou louca, maluca, pirada e lunática pelo Roarke.
    Na verdade Roarke, Draco Malfoy e Dean Winchester, meu trio do desejo oculto não oculto. huahuahua

    Que tal uma divagação sobre os mocinhos que simplesmente rotulamos como nossos? Seria uma boa. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Hey Martinha, adooooro suas divagações e por vezes fico me perguntando de onde sai tanta ideia diferente. Eu sou uma das "leitoras salientes que ficam ali, rindo às escuras, se esbaldando, mas não deixam comentários porque ficam até sem palavras diante de tanta eloquência." já me declarei até uma fantasminha neste recinto, mas estou sempre aqui e no blog da Lili, firme e forte há pelo menos 4 anos.
    Eu também resolvi dar um tempo com esses livros mais "exagerados", e agora estou relendo Lisa Marie Rice, Maya Banks e Sandra Bronw, que na minha humilde opinião batem de 10 em qualquer E. L. James da vida.
    Outro dia inclusive meu professor de Leitura e produção de texto estava comentando, sobre onde nos estamos no quesito sexo, para que um livro assim (50 tons) fizesse tanto sucesso, questionou o motivo de haver leitores anônimos que nunca confessariam que leram o livro por vergonha, óbvio que eu questionei horrores e até briguei com ele - porque tenho que defender a minha irmandade - mas no fundo tenho que concorda, porque esse livro fez tanto sucesso? Eu ainda acho que Mulher em fuga é mil vezes melhor e nele tem sexo também, só que menos agressivo. Sobre as leitoras anônimas devo confessar, minha resposta vai variar dependendo da pessoa que me perguntar se eu já li, de fato, porque talvez eu fique envergonhada, o pior mesmo é que acabei virando a piada da sala por ter defendido tão fielmente este estilo de livro. (nem ligo!)
    Mas chegou um ponto em minha vida literária que eu tive que começar a saltar as páginas de sexo forte - o que praticamente é o livro todo - e focar só na história em si, que se formos analisar é muito boa e de fato tem embasamento. E um bom ponto para você divagar, é sobre essas novas escritoras que visualizando o sucesso de 50 tons, começaram a escrever mais acaloradamente e alopraram tudo com sexo, e por que nos, mesmo achando um pouco exagerado, continuamos lendo, e mesmo quando o último livro de uma serie foi totalmente nada haver ainda queremos um próximo.
    Está vendo porque eu nunca comento?! Tenho o péssimo habito de me empolgar e escrever a minha vida toda. No mais gostaria que soubesse que sou sua fã de coração, que amei tapete vermelho, que não quero que pare de escrever nunca e que estou esperando você em Belo Horizonte para autografar meu livro divo e obviamente te conhecer.

    Besos com sabor de vida gatenhaaa!

    ResponderExcluir
  6. Hei Martinha!!!è verdade sim senhora!!Eu sou Culpada!!!KKKK Sempre leio e nunca deixo um comentário!!Desculpe sniffffff.......
    Mas é devido a correria de ter que separar do computador um ser que vive apertando as teclas,enquanto eu tento ler....(o luta meu Deus)Tá dificil até para ir ao banheiro!!!kkkk
    Sim minha filha está me sugando!!!!kkkkk
    Mas hj eu esperei ela dormir só para escrever que eu te adimiro muitisssimoooo!!!vc è nossa diva e ninguem pode negar!!!parabéns pela criatividade até nos momentos escassos!KKK Pq até assim vc é 10!!!!Bjus!!!

    ResponderExcluir
  7. Leio toda semana e nunca comento. Talvez por vergonha ou por não achar minhas idéias tão interessante como das amigas.
    Martinha tenho muita admiração por sua pessoa e espero que continue a abrilhantar nossas vidas com suas divagações e sua criatividade.
    Também tenho fobia por series(ahf..) que nunca terminam ou que demoram horrores...principalmente por não ler inglês, ainda me viro no espanhol, mas venho esperando continuações que não chegam....Bjoss!!!

    ResponderExcluir
  8. Então Martinha, gosto muito de suas divagações, eu comecei a ler no blog da Lilith pois foi o primeiro blog de leitura que eu conheci, porque até então nao sabia que existia um mundo de leitoras que trocavam informações até porque, minha família e amigos sempre acharam que eu lia de mais. Isso até hoje e foi através do blog de vocês que pude me encontrar nesse sentido. Valeu mesmo pois através de vocês posso continuar sonhando. ;) Minha idéia para divagação é sobre livros históricos que estão meio esquecido. Beijos e fico no aguardado das próximas divagações.

    P.s: As divagações com videos são super legais! !!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Então Martinha, gosto muito de suas divagações, eu comecei a ler no blog da Lilith pois foi o primeiro blog de leitura que eu conheci, porque até então nao sabia que existia um mundo de leitoras que trocavam informações até porque, minha família e amigos sempre acharam que eu lia de mais. Isso até hoje e foi através do blog de vocês que pude me encontrar nesse sentido. Valeu mesmo pois através de vocês posso continuar sonhando. ;) Minha idéia para divagação é sobre livros históricos que estão meio esquecido. Beijos e fico no aguardado das próximas divagações.

    P.s: As divagações com videos são super legais! !!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Sei que vc ama o Roark e tal, eu tb, mas não consegui sair do livro 3. Mas é claro que acho que vc está dando um mole por ainda não ter comentado do delicioso e maravilhoso do BONES. Ok, ok, eu sou apaixonada pelo cara, fazer o que? E os Psys? Eles são lindos e fortes e mausssssss, quero um pra mim. Acho que podemos nos dar as mãos e roer as unhas pelo Remy, kd o cara? E penso que vc caindo de um cavalo seria muito, muito triste( pra vc), pq a torcida do flamengo iria se dobrar de tanto rir... Hihihihihihihihihihihihi, please Laird, não suba em um cavalo, please! Aimmmmmm, quero ser boa menina, mas vc não me deixa.
    Vc já leu SARAI? É mara girl, vc poderia divagar sobre esse livro, é intenso e clraro... tem continuação.
    Bjão more...

    ResponderExcluir
  11. ADORO SEU BLOG!!!QUERIA TE DAR UMA HUMILDE SUGESTÃO DE QUEM COMEÇOU A LER EM OUTRA ERA PRATICAMENTE ONDE NOSSAS DIVAS AINDA ESCREVIAM EM PRIMEIRA PESSOA RSRSRS!!!VOCÊ PODIA UMA VEZ POR MÊS FAZER UM "VALE A PENA LER DE NOVO" COM DICAS PRA QUEM TÁ ENTRANDO AGORA NO MUNDO DOS ROMANCES E NÃO CONHECE AS "DIVAS DO PASSADO"NORA ROBERT,LINDA HOWARD,JUDITH MCNAUGTH,SANDRA BROWN ETC;BEIJOS!!!

    ResponderExcluir