Divagações de Martinha




                                       

Sport TV para nós, mulheres.

Kiridas do meu coração, essa semana me deu um comichão mega crazy para ler uns livros da tia Lori. Sei... nem todas vocês devem saber quem é Lori...Lori Foster. E sabe por quê? Porque muitas ficam concentradas nas autoras bombadas de livros sobrenaturebas, ou nas autoras top do momento, caso das loucas que estão escrevendo sobre a temática bdsêmica... enfim...nada muito diferente dos nossos bofes literários super possessivos, salvo à exceção a presença fastidiosa de algemas e tapinhas doloridos no pandeiro alheio.
Pois bem... catei uns livros da tia Lori, LORI, não LORA, hein? E me surpreendi com os danados. Eu já era uma fã da Lori Foster, por causa dos Irmãos de Buckhorn, e depois dessa série, fiquei mais fã ainda.
Ela trilhou um caminho que outras já trilharam. Elementos do mundo do esporte associados a um romance bem suculento e cheio de te...nsão...heheheh...acharam que eu iria falar outra coisa, não é?! Acertaram...resolvi restringir o palavreado em homenagem às moçoilas purinhas do grupo...
Okay. Catei os bofes...vou falar deles para vocês. São lutadores de MMA. Uouuuuu....dei vida aos meus mocinhos imaginando o monte de lutadores que de vez em quando sou obrigada a apreciar ( as artes marciais, claro...).  Então, aforante as orelhas de repolho ( ierc...) , me permiti liberar a imaginação e adentrar o mundinho de luvas suadas e ringues sujos, academias fétidas e pesos pesados. E pasmem. Eu curti pacas.
Óbvio que o crédito vai todinho para a fofa Lori Foster que conseguiu fazer uns atletas sensacionais e cheios de testosterona, que não perdem em nada para os bofes vampíricos ou mega peludos dos nossos livros... eles são uns lindos! Cheios de músculos e agressividade latente, colocada apenas nos tatames ou nas gaiolas, vulgo octógonos. Na íntegra, fora de suas atividades esportivas, são super apaixonados por suas outras metades.
Tem seus dramas a serem resolvidos, mas tratam de maneira delicada suas garotas. São sexies, sensíveis e calientes. Mas respeitam ao máximo as mulheres que ganharam seus corações. Óbvio que como são famosos, apetitosos e gulosos, muitas periguetes ficam à espreita nas cordas dos ringues, esperando uma chance de fazerem uma contagem rápida dos gomos de seus abdominais. Mas o que mais amei nos livros que os retratam é a disparidade de seu estilo de esporte com suas condutas em suas vidas pessoais.
É a apologia ao bom e saudável esporte. Desmistificando a máxima que pinta os lutadores de artes marciais, jiu-jitsu e whatever more, como brutos e trogloditas, brigões e rufiões.
Lori Foster consegue nos fazer ver por outros olhos o circuito de lutas que acontecem. As formas como os combates são trançados. O empenho dos lutadores em seus treinos e aprimoramento de suas técnicas. O mundo à parte dos ringues, com as promoções, eventos , campanhas de marketing e claro, o glamour. Ela nos mostra a vida que muitos deles levam, com suas abstenções em prol do esporte e etc.
Esse exemplo fica no mundo das lutas. O Lutador, da série fighters traz o fofo Dean "Furacão" Conor , um campeão do SBC ( esse é o nome que é dado ao circuito deles de lutas, mas na íntegra é basicamente o nosso Ultimate Fighting...) que volta ao lar para resgatar algumas memórias e acaba se apaixonando pela amiga de sua irmã. Nos livros seguintes, as histórias são de lutadores amigos dele, que acabam treinando juntos e tal.
E sabe o que é melhor nesses livros? Fora os mocinhos suculentos...hehehehe. As mocinhas.  Puxa vida...enfim vejo mocinhas bacanas, cheias de garra, sem nhecos nhecos e blablablas. Elas se envolvem com os camaradas, aceitam o relacionamento, se entregam de boa e nem esperam nada em troca, mas quando percebem o amor...ahhhh....que lindo....aí, elas vão pra galera...e a gente se diverte...
Além disso, os livros trazem doses extras de adrenalina, porque as mocinhas estão envolvidas, normalmente, em alguma situação que aciona o botão automático de proteção dos bofes. Juro. Ou estão sendo perseguidas, ou ameaçadas, ou sei lá mais o que. O importante é que elas caem nas graças de nossos kiridos e fofos, que assumem os cuidados com o bem estar das mocinhas de maneira sensacional. Só lendo pra vocês saberem.
Pois bem. Livros que nos remetem ao mundo dos esportes tem aparecido com mais frequência. As autoras estão um pouco cansadas dos clichês básicos de homens mega milionários, donos de uma empresa mega blaster que se apaixona por uma mocinha pobrinha ou que seja a secretária deles ou sei lá...pensem aí. Ou talvez um lorde super rico, cheio de estilo que acaba se apaixonando por uma mocinha virginal que acaba conquistando o baile de debutantes e se vê obcecado pelos espartilhos da lady.  Ainda temos os mais mais do momento, onde vampiros mega milionários acabam se apaixonando por humanas que na verdade tinham o DNA compatível com o mundo vampírico e isso permite que eles possam viver juntos forever. Ou ainda eu poderia citar os livros top 10 da atualidade, onde milionários conturbados se apaixonam por mocinhas virginais ou semi virginais, que são umas chatinhas e de tão chatinhas, acabam se vendo enroladas em um mundo cheio de fetiche fantasioso, onde palmadas e solavancos mais bem dados são bem vindos.
Alguém leu um livro assim recentemente? Atire a primeira tecla quem disser que não. Daí, na contramão dessa galera que aprecia uma fórmula parecida de escrita, temos as ousadas que se aventuram a escrever suas histórias em um meio não tão explorado, nos mostrando uma faceta desconhecida dos esportes citados.
Jaci Burton arrasou com os livros que retratam o Football americano, o Beiseball e o Hóquei no Gelo. E estou louca esperando o próximo livro dela que será do primo dos dois primeiros protagonistas, um quarter back sarado e um lançador/ rebatedor apetitoso de beiseball. Ui...me vi amando os esportes referidos...assistindo os lances do Sport Tv, escondida do marido, mas quando pega no flagra, podendo divagar sobre as jogadas, como uma entendida do babado. Thanks Jaci...hahahahah....
Nora Roberts já escreveu sobre um casal de protagonistas  no mundo do Tênis. Outro era corredor de carros, outro era piloto de lanchas. Mas enfim, Nora Roberts não conta porque ela basicamente já escreveu sobre tudo. E com maestria, nos fazendo mergulhar no mundo retratado em seus livros.
Pois então. Acho que a Ann Jacobs e a Bella Andre ( essa eu adooooroooo...é hot pacas...) também escreveram sobre atletas do futebol americano...affff...que que Ilson...assim elas matam as leitoras...fazem com que larguemos nossos amados livros e liguemos a TV aos domingos para assistir o Superbowl....heheheh..os homens agradecem...coitadinhos...
Não nos esqueçamos também dos atletas do mundo dos rodeios, aqueles cowboys suarentos e cheio de feno, que arregaçam e laçam os boizinhos ou simplesmente se sustentam em cima do touro bravo! Seguuura Peão!!! Também é esporte, né não?
Pois bem...alguém tem mais algum livro espetaculoso sobre o mundo dos esportes que queria compartilhar comigo? Sinto-me tão esportiva ultimamente...hehehehehe....

Bjuuuuu


14 comentários:

  1. Ain o Dean Furacão é tuuuuuuuuuuuuuuuuudo!!!!
    Hot elevado a centesima potencia!!!!!

    ResponderExcluir
  2. E um fofo neh? a cena dele respeitando a TPM da mina foi marcante...que homi fofo, gente! vontade de fazer um cuti cuti nele!
    E ainda levou pra bichinha uma guloseima para amenizar a deprê...aunnnn que fofo!
    Amei o Simon tb!
    E to amando o Harley...oh, céus...
    Mas eu queria muito um livro só com o Barbeiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tem os dos amigos dele tbm neah? Mas tem em nosso idioma? Eita que eu quero os hómi!!! Oo

      Excluir
  3. Martinha,
    Eu baixei estes livros da Lora Foster e ainda não tinha lido, veja só! com esta tua divagação, adivinha o que vou fazer já, já? colocá-los no topo da lista dos livrinhos a serem lidos. Pena não poder levar o notb para seção de votação (trabalhei neste dia democrático, rs), mas, tem problema não, leio de noite,rs. Também sou fã da Bella Andre que tem livro novinho hoje lá no blog prazer em seduzir (parece ser booommm), o mocinho é fotógrafo e vem acompanhado de seis irmãos, ligou-se que vem mais historinhas por ai, né? . Quando a livrinhos na área dos esportes, bem, cowboys, tem a série dos irmãos Creed, um deles é cowboy e vou pesquisar outros e te digo aqui mesmo. Xeros e gracias pela divagação de hoje.

    Cris
    p.s. continuo no aguardo da liberação para baixar teus escritos, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma Cristina envie-me um email, que envio os contos de Martinha pra você.

      Excluir
  4. Ai,ai....axo ke vou passar o findi com a Lora....Valeu Martinha,mais uma vez trazendo otimas dicas e escrevrendo de forma mara!!!
    Bjs Ane

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre gostei da Lori Foster, acho que a maneira dela escrever envolve até as últimas páginas e, quando chega o fim, você quer correr e ler outro livro da mesma autora, com a mesma temática. O Lutador é um exemplo disso, amei! Assim como amo as suas divagações e como amei conhecê-la pessoalmente!!! (Sou uma pessoa muito amorosa, não é?! rsrs)Simone

    ResponderExcluir
  6. Oi, Martinha!
    Como sempre é uma delícia ler suas divagações. Por isso, estou mais uma vez aqui, no seu blog, para perguntar a vc. Vc leu as séries psy changeling e guia dos caçadores da Naline singh? Quando teremos divagações sobre elas? Caso vc não tenha lido, leia, pelo menos, o 1º livro de cada série, se vc gostar, de continuação à leitura, caso contrário deixe-os de lado. Dê uma chace para essas series, eu tenho certeza que vc vai gostar.

    Beijos!
    Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  7. Mais uma excelente divagação Martinha!!!
    O meu preferido da serie é O Lutador,o Dean é demais,rs!!!
    E concordo com você Martinha,a lori mostrou como este esporte na verdade funciona,e como precisa se esforçar muito para chegar a ser um campeão.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Martinha, adorei a divagação e as dicas dos livrinhos, não sei como vou arrumar tempo para mais esses, mais pode apostar que vou lê. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Cida nao esqueci nao de ler o Psy p divagar p vc...vou ler...tenho um outro tb q me foi pedido,...akele do Bones...
    Simone...que fofa...seu nome tah ao contrario! tb amei conhecer vc ao vivo, gatienha!
    Delma, o Dean é o máximo,...mas tb amei a historia do Simon e to na do Harley...e o q amei no livro 3? tem o Barbeiro...e a historia dele...pq fiquei pensando qdo sairia alguma coisa do bichinho...
    A Lori conseguiu fazer personagens maravilhosos, engraçados e densos ao mesmo tempo. E as mocinhas sao umas fofas e completamente fora das chatonildas de plantão! hahahaah
    Ma Cristina, eu vou pedir a Lilith p liberar os contos, tah? p download.
    E me diga...que livros vc quer? me menda seu email q te envio por lah. E me mande esses da Bella Andre tb q vou adorar, gata!

    Bjuuuu

    ResponderExcluir
  10. Martinha, adoro suas divagações, sou sua fã e da Lori Foster, da série SBC, o que mais gostei foi O lutador, ele é uma gracinha, lembrando a finada Hebe Camargo, mesmo os lutadores brasileiros, nas entrevistas são super educados, falta a eles o charme e a beleza dada pelas autoras de ficção. Muitos beijos e uma ótima semana. Fernanda D.

    ResponderExcluir
  11. Desculpa ter sumido por um tempo! Vida corrida

    Também adoro os homens esportistas da Jaci Burton! O primeiro é o meu favorito *-* Aii Aii ansiosa para ler os próximos. Será que demora a sair?

    ResponderExcluir